Adria sugere um cardápio completo para o fim de ano - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

20 dezembro 2021

Adria sugere um cardápio completo para o fim de ano

 Aprenda como preparar Salada Fria de Penne com Peru e Queijo de Cabra, Lasanha de Pernil ao Molho Rosé e Pavê de Chocolate Amargo e Damasco


Fim de ano é tempo de confraternização, de reunir a família e os amigos em volta da mesa para celebrar o ano que passou. Alguns sabores são muito esperados e têm tudo a ver com a época de festas, como peru, pernil e frutas secas, por exemplo.

Para celebrar as festas com sabor e detalhes que fazem a diferença, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, traz um cardápio completo, com receitas que podem ser feitas tanto para a ceia, quanto para o almoço, usando o que sobra dos pratos principais.

A entrada fica por conta da Salada Fria de Penne com Peru e Queijo de Cabra, um prato leve e saboroso, que pode reaproveitar o peru da noite anterior. O prato principal é a Lasanha de Pernil ao Molho Rosé, que tem modo de preparo fácil e garante uma experiência única de sabor. E para finalizar, que tal o Pavê de Chocolate Amargo e Damasco? Só pelo título da receita, já está claro a delícia que é!

Confira o modo de preparo das três sugestões abaixo:


Salada Fria de Penne com Peru e Queijo de Cabra

Salada Fria de Penne com Peru e Queijo de Cabra
Divulgação Adria

Ingredientes

1 embalagem de Penne Grano Duro Adria
1 colher (sopa) de sal
8 colheres (sopa) de azeite
Suco de 3 limões
200 g de damasco seco cortado em tiras
100 g de noz-pecã quebradas grosseiramente
2 maçãs Fuji com casca, cortadas em palitos
6 xícaras (chá) de peito de peru assado e desfiado (600 g)
1 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
250 g de queijo de cabra cremoso esfarelado

Modo de Preparo 

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra imediatamente, passe por água fria e reserve em uma tigela grande. Regue com o azeite e mexa bem.
- Misture o suco de limão aos palitos de maçã para evitar que escureçam e, então, junte à massa. Acrescente o damasco, a noz-pecã, o peito de peru e a hortelã. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos e, por último, acrescente o queijo de cabra, misturando delicadamente.
- Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora ou até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Dica: aproveite sobras de peru ou frango assado para preparar essa receita!



Lasanha de Pernil ao Molho Rosé

Lasanha de Pernil ao Molho Rosé
Divulgação Adria

Ingredientes

Pernil (marinada):
6 tomates maduros
1 folha de louro
3 dentes de alho
2 cebolas médias
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de sal
2,5 kg de pernil suíno sem osso
¼ xícara (chá) de azeite

Molho rose:
5 kg de tomate maduro
2 folhas de louro
6 dentes de alho
4 cebolas grandes
Sal a gosto
1 colher (chá) de cravo em pó
½ xícara (chá) de azeite
500 ml de creme de leite fresco

Para montar a lasanha
2 embalagens de Lasanha Adria
500 g de queijo provolone ralado grosso

Modo de Preparo

Pernil:
No liquidificador, bata os tomates com o louro, o alho, a cebola, o vinho e o sal.
- Acomode o pernil em uma tigela grande, faça alguns furos na carne e despeje a marinada.
- Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas, virando-o por 2 ou 3 vezes para que o tempero fique em contato com todos os lados.
- Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite e doure o pernil.
- Junte a marinada, cubra com água quente e cozinhe por cerca de 40 minutos após abrir pressão. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído, abra a panela e veja se a carne está macia.  Deixe esfriar e desfie em lascas grandes. Reserve.

Molho:
Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador, exceto o azeite e o creme de leite.
- Em uma panela grande, aqueça o azeite, despeje o molho e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até engrossar levemente. Junte o creme de leite, misture e reserve.

Monte a lasanha:
- Em uma assadeira grande (27cm x 42cm x 7cm de altura), espalhe um pouco do molho rosé.
- Intercale camadas de massa, molho rosé, pernil e provolone ralado, sendo a última camada de provolone.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe por 10 minutos no forno para gratinar.

Rendimento: 20 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Dica: aproveite as sobras de pernil assado para preparar a receita! Basta preparar o molho e montar a lasanha.


Pavê de Chocolate Amargo e Damasco

Pavê de Chocolate Amargo e Damasco
Divulgação Adria

Ingredientes


- 300 g de damasco seco hidratado
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 500 g de chocolate meio amargo
- 4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
- 3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo (450 g)
- 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

- Em uma panela, coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar. 
- Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.
- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo.
- Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.
- Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos.
- Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por, pelo menos, 3 horas antes de servir.

Dica: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos

Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos

Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas