Veja como organizar alimentos para aproveitar cada ingrediente sem desperdício - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

25 agosto 2020

Veja como organizar alimentos para aproveitar cada ingrediente sem desperdício



Cuidados simples ajudam no aproveitamento de todos os benefícios dos alimentos

A rotina em casa resultou na necessidade de elaborar as refeições na própria cozinha e de maneira constante. Com o aumento do consumo, é preciso ter cuidado com a validade dos produtos para não desperdiçar e, consequentemente, evitar a saída de casa sem necessidade para repor a despensa.
Por isso, é essencial reservar um tempo para organizar a despensa e a geladeira, facilitando a observação dos itens disponíveis. Pensando nisso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, oferece algumas dicas de organização:
  1. Reserve algum tempo na semana para organizar a sua cozinha. Na despensa, coloque os produtos abertos em potes herméticos e etiquetados com nome e data de vencimento.
  2. Em seguida, disponha na frente os produtos que estão próximos do vencimento e que precisam ser utilizados mais rapidamente. Na geladeira, o processo é o mesmo. Organize em potes etiquetados o que está aberto e coloque em um local fácil para serem consumidos assim que possível.
  3. Para os restos de verduras e legumes, nada de desperdício. Aproveite para fazer um caldo de vegetais e preparar uma sopa ou até mesmo incrementar seu lámen.
  4. Já as frutas podem ser limpas, cortadas e guardadas dentro de saquinhos de plástico para consumir quando quiser. Você também pode congelá-las para que durem mais e utilizá-las nos preparos de sucos, vitaminas e smoothies.
  5. Por fim, porcione os alimentos em pequenas quantidades e armazene em sacos plásticos. Assim, você sabe exatamente quanto irá cozinhar e evita sobras ou desperdício.
Colocando em prática dicas simples como essas fica mais fácil utilizar todos os ingredientes disponíveis sem perder o prazo de validade dos produtos. Agora, é só preparar uma receita de prato principal deliciosa como o Nhoque ao Creme de Espinafre, que fica pronto em apenas 40 minutos.
Confira a receita completa abaixo.
Nhoque ao Creme de Espinafre
Nhoque ao Creme de Espinafre
Divulgação Adria
IngredientesPara o creme de espinafre2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
500 ml de leite quente
Sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto
400 g de espinafre congelado e picado
2 embalagens de cream cheese (300 g)
Para a massa1 embalagem de Nhoque Com Ovos Adria (500 g)
1 colher (sopa) de sal
Para finalizar100 g de amêndoas torradas e picadas
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de PreparoPrepare o creme de espinafre- Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e acrescente a farinha de trigo. Misture rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite quente, mexendo vigorosamente para não empelotar. Tempere com o sal e noz-moscada, junte o espinafre e cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer. Misture bem o cream cheese e reserve. 
Prepare a massa- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.
- Passe para uma travessa, polvilhe as amêndoas, o parmesão e sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q
Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas