Faça você mesmo: A necessidade de colocar a mão na massa e economizar - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

19 agosto 2020

Faça você mesmo: A necessidade de colocar a mão na massa e economizar


Quem nunca assistiu o seriado chamado Irmãos a obra ou algum outro que envolva reformas e mudanças satisfatórias na casa dos outros e pensou "um dia vou ter isso na minha casa"? Se ainda não pensou, provavelmente não tem sua própria casa, as responsabilidades de cuidar da parte financeira, nunca houve a necessidade de economizar e nem tão pouco uma dor de cabeça com os diversos gastos que uma reforma pode lhe proporcionar. E nessa quarentena, descobri que existem dois grupos de pessoas: O primeiro grupo e o mais variado é daquelas pessoas que passaram a reclamar do distanciamento social, optaram por ficar sentados, dormindo, reclamando de "não ter nada para fazer", bebendo, comendo, reclamando que engordou e assistindo muitas lives; E há também a outra metade, composta por pessoas que optaram em ignorar o tempo la fora e ganharam muito mais ao criar coisas novas e melhorias em suas casas. Tem muitas inspirações na internet e grupos em redes sociais de pessoas que aproveitaram muito bem esse tempo e fizeram sua própria transformação e me serviram de exemplos. O mundo precisou de um tempo e sinceramente, acredito que nós também precisávamos de um tempo para olhar o nosso "eu interior" e porque não olhar também para nossas casas? Sempre reclamamos não ter tempo para nada, então qual foi a sua desculpa? Se foi dinheiro, lamento te informar que é possível transformar tudo e as vezes nem gasta nada. 

Uma reforma, dependendo do que se espera exige muito: Do seu tempo ou de uma outra pessoa e isso acarretara gastos, mas a ideia é você aproveitar esse tempo livre e colocar a mão na massa. Então o dinheiro que você tem guardado, deixa aí, de reserva, use apenas para os imprevistos ou para incrementar aquela decoração maravilhosa e digna de seriado de "TRANSFORMAÇÃO DE  A CASA DOS SONHOS". Meus olhos chega brilham com isso (rsrsrs). 

E acreditem, com muita força de vontade, criatividade e capricho, todos nos somos capazes de criar coisas incríveis. Confira algumas coisas que fiz e o que ainda pretendo fazer sozinha na minha humilde residencia:  



Minha primeira transformação foi este fogão. Ignorando a bagunça e o cheiro forte, a tinta spray é uma ótima opção para quem gosta de mudar a aparência das coisas de casa. Meu fogão já tem uns 4 anos e até que estava bem conservado, então resolvi sair do branco. Simplesmente limpei todo o fogão para tirar qualquer excesso de gordura ou sujeiras que prejudicasse na aplicação da tinta, passei uma lixa para melhor fixação da tinta, cobri o chão (o que não adiantou muito, pois eram poucos papelões e papeis) para evitar que sujasse a casa com a tinta porque não tenho quintal grande, então foi no meio da cozinha mesmo. Usei 1 lata e meia de tinta spray na cor preta em toda área externa do fogão e menos da metade de 1 lata de tinta spray na cor cinza para pintar a alça de abrir o forno. Foi um trabalho bem rápido e fácil. Em menos de meia hora fiz todo o serviço e gastei apenas 40 reais com as tintas spray. Já imaginou o gasto que teria ao comprar um fogão novo? Aqui tudo se renova.



Lembra as latas de tinta spray que sobraram da transformação do fogão? Além do cheiro de esmalte da tinta, a vontade de mudar transformar tudo em casa também é viciante. Olha só como ficou o rack. E não podemos ignorar um detalhe importante: O Gato! Este gato minha filha o chama  de Nilo e tem outro gato preto que de inicio achávamos que era o mesmo, só que não era. E ambos apareceram aqui em casa pedindo comida e eu logo tratei de dar, hoje são mais de casa que muitos parentes por aí (hahaha). São tão fofos <3 ...Voltando ao móvel, utilizei o restante da lata de tinta spray preta e nas alças das portas a cinza. Precisei comprar mais 2 latas. Ou seja, gastei mais 20 reais. De qualquer forma saiu mais barato que comprar um rack novo e dessa vez tive de improvisar, coloquei o rack no meio da entrada de casa, lixei também...sempre passem uma lixa para melhor fixação da tinta e pintei durante a noite. Já era noite, bateu a louca da transformação e fiz mesmo. O resultado está ai e o gatos são sinceros, acredito que ele gostou.



E não param por aí as ideias. A geladeira já está na lista, vai ficar preta para combinar com o fogão. Depois que pintei o rack, ainda sobraram tintas, essa cinza já me rendeu alguns objetos decorativos, mas esqueci de fotografar. Quem sabe não rende um novo post? E essas madeiras, tem história também. Minha irmã reformou a casa dos meus pais e comprou alguns móveis e tinha algumas madeiras sobrando por lá e eu com meu novo passatempo ja imaginei mil coisas para fazer com elas, não perdi tempo e já reservei um cantinho aqui em casa. Tenho algumas ideias, depois postarei por aqui. E pode ter certeza que vou pintar com as tintas spray que sobraram também. 

REVESTIMENTO 3D TRIÂNGULO


Mas e as paredes? Certamente você não gosta de sujeiras, de ficar em meio a 
bagunça, ainda mais tendo de ficar dentro de casa né? Fora que ter uma ideia não implica em realiza-lo com sucesso. Então eis meu limite, pintar coisas básicas com tinta spray ou até mesmo uma parede de uma cor só. Mas tem tantas ideias legais e modernas por ai, que desta vez pensei em investir em algo mais contemporâneo e econômico ao mesmo tempo. 

KIT 10 UNIDADES PAINEL 3D AUTOADESIVO CANJIQUINHA BRANCA 70 X 77CM

papel de parede 3d é o meu favorito e provavelmente uma das minhas próximas transformações em casa. É  capaz de transformar completamente qualquer tipo de ambiente, você economiza tempo por não precisar quebrar nada, não suja, sobra dinheiro e este efeito 3d causa aquela ilusão de ótica com alto-relevo incrível. Sempre achei bacana uma parede de tijolinhos. 


Como qualquer outro projeto, precisamos calcular as medidas do espaço e o valor a ser investido. No site da papeldecor eu encontrei alguns modelos de papel de parede autoadesivos, como também as medidas especificas de cada peça, modo de instalação e até mesmo como manter a limpeza e conservação desses painéis. 

Papéis de parede Canjiquinha Estrelas Pastilhas
Atualmente existem muitas opções de estampas de papel de parede para agradar a preferência de todos. O estilo e modelo dependerá exclusivamente do que você procura para complementar a sua decoração e que podem ser utilizados em qualquer ambiente. Seja ele no quarto, sala, cozinha, local de trabalho e até mesmo no banheiro. Está super em alta este tipo de decoração e com certeza vou fazer na minha casa. E foi-se o tempo de esperar homem fazer ou pagar uma mão-de-obra para tarefas simples, agora nós temos a tecnologia e a industria que cria produtos práticos para que todos possam colocar a mão na massa e criar coisas boas até em momentos complicados de nossas vidas. 

Espero que tenha gostado das minhas ideias e dicas. Até o próximo post! 

Um comentário:

Páginas