Dicas para economizar em tempos de crise

by - março 20, 2020

Pixabay
Que o Brasil esta em crise financeira disso sabemos ha tempos, mas o que vem preocupando não só o nosso país, mas o mundo inteiro é a COVID-19 ou mais conhecida como Corona vírus. 

A corona vírus é uma doença infecciosa, sem cura até o momento e que foi declarada pela OMS como  uma pandemia. E essa doença se espalhou rapidamente entre todo o mundo e afetou de maneira drástica toda a economia global. 

Seu impacto na economia faz com que as pessoas tenham de tomar atitudes drásticas, passem a gastar com consciência e sejam muito mais cuidadosos em suas compras. 

A internet tem sido nossa maior aliada nessa guerra contra o inimigo invisível e que nos obriga a estar em quarentena, evitando contato com o mundo exterior. 

Para gastar de maneira inteligente, o recomendado é realizar suas compras:

— On-line, comparar preços dos produtos em lojas diferentes, consultar taxas ou juros que podem variar de acordo com a quantidade de parcelas; 

— Cupom de desconto, são uma ótima escolha para quem gosta de economia e pechinchar nos comércios.

— Poupe ao utilizar um cupom de desconto. Guarde o que sobra dessas compras online para investir em você e em outros planos financeiros que tenha em mente. Pode colocar em sua conta poupança, aplique em ações ou em algum outro tipo de  investimento, pensando em algum objetivo futuro. 

Realizar um planejamento  é imprescindível e uma atitude de pessoas  conscientes pois não há como a nossa economia parar. Então procure sempre meios de economizar e fazer render seu dinheiro, para a economia e seu bolso nunca ficarem vazios. 

You May Also Like

0 comentários