Cuidados com a visão

by - novembro 06, 2019

Imagem: Pixabay

Com a presença cada vez maior dos tablets, smartphones e outros equipamentos eletrônicos na rotina das pessoas, nunca antes a visão foi tão exigida. Horas seguidas diante das telas podem prejudicar, e muito, a saúde dos olhos.Reduzir o máximo possível a exposição a esses aparelhos é o mais recomendado, mas não só isso.Um dos sentidos mais utilizados pelo homem, a visão precisa de atenção e cuidados especiais:

DICAS

- Posicione-se corretamente
Ficar muito próximo à tela do computador exige bastantes dos seus olhos. O recomendado é manter uma distância 50 a 70 cm e posicionar o topo do monitor na altura dos olhos, para não sacrificar a sua visão.

- Ilumine o ambiente de forma adequada
É importante usar o computador em locais bem iluminados, ajustando de acordo com a sua sensibilidade à luz. À noite, recomenda-se acender uma luminária ou abajur para evitar futuros problemas oculares.

- Faça pausas
A cada 1 hora, pare de olhar fixamente para a tela do computador durante 5 minutos. Assim, você descansa e reajusta a sua visão. Uma boa dica é direcionar o seu olhar para algum outro objeto durante o tempo, caso não tenha a opção de se levantar e ir beber um copo d'água, por exemplo.

- Pisque
Piscar lubrifica os olhos, evitando possíveis dores de cabeça geradas pelo seu ressecamento. Esse item é fundamental principalmente para os mais jovens, que costumam ficar "vidrados" enquanto estão jogando.

- Consulte um oftalmologista regularmente
Faça um check-up ocular na ótica Mauá anualmente. Só com exames e testes regulares será possível identificar eventuais problemas mais graves, portanto visitar um especialista é indispensável.

You May Also Like

0 comentários