Brincos de argolas: A incrível evolução das semijoias

by - outubro 27, 2019



Desde a antiguidade, os brincos são peças de joalheria e bijuteria para adornar as orelhas de quem o usa.  Os povos nômades e os egípcios adoravam se enfeitar com muitas joias e acessórios e os brincos eram os mais utilizados pelas pessoas, independente do sexo masculino ou feminino.

Os brincos de argolas são clássicos e os primeiros a serem criados pelo homem foram  feitos de ouro e prata. E apesar de ser uma antiguidade, os brincos de argolas continuam sendo utilizados e já existem diversos modelos e vários materiais no mercado para te ajudar a escolher o melhor pra você. Confira alguns modelos abaixo:


Brinco Argola Folheada a Ouro 18k Estilizada

O brinco de argola de ouro é o mais tradicional da lista e que nunca sai da moda. Usar um brinco desses significava poder, luxo e riqueza  e hoje em dia é muito comum ver mulheres utilizar desta peça no dia a dia e para ir á ocasiões especiais. Por ser grande e chamativa, a peça se torna essencial para compor o visual da mulher, deixando-a muito mais feminina, independente do seu look. As argolas grandes são as favoritas das mulheres para irem a baladas e festas noturnas. 

Kit 2 Brincos de Argolas cravejadas folheadas em ouro 18k




O uso de brincos de argolas também era muito comum para homens na antiguidade. Na Pérsia, Grécia antiga e até mesmo os piratas utilizavam esse acessório e encontramos muitas culturas, como a dos Índios em que o uso de brinco e piercings são de extrema importância para suas tribos.

Argola com detalhe cravejado geométrico folheada em ródio negro

E os brincos em argola com formas geométricas e cheios de zircônias são os mais sofisticados deste momento no mercado. Uma peça muito estilosa, sofisticada e cheia de brilho, é perfeita para usar em eventos noturnos, festas de gala, por trazer todo glamour para quem os usa.

Brinco Argola Média com Zircônias em Ouro Branco

Os brincos de argola média em ouro branco são um luxo e as pedras em zircônia tornam a peça ainda mais glamourosas. Com um designe mais clássico e formal, este tipo de brincos ficam lindos em qualquer mulher, combinam com festas mais formais e por serem menores, o indicado é manter os cabelos presos com um lindo penteado para valorizar esse tipo de brinco. 





Brinco Argolinha com Cruz folheada em ouro 18K

Evidencias comprovam que os brincos eram acessórios utilizados pelos povos antigos. Na bíblia é possível ver em Êxodo 32:1-4 uma citação referente aos brincos de ouro. E séculos depois os brincos que eram apenas acessórios passaram também a representar toda a sua religiosidade, como podemos ver diversos tipos de brincos com crucifixos, estrela de Davi, a cruz Ankh, mão de Hamsá e outros símbolos religiosos que são utilizados como um amuleto de proteção.





Brinco Argola com Bola folheado em grafite

Para usar um brinco de argolas não há segredos a revelar. Se você tem cabelos longos que cubram o acessórios, opte por manter os cabelos presos para que os brincos fiquem a mostra. Para quem tem cabelos curtos, esse tipo de brinco só irá valorizar ainda mais sua beleza.  Se procura um look mais discreto, opte por brincos menores ou com pouco brilho. Tudo dependera do que você quer transmitir na ocasião.

E para quem é alérgico a algum tipo de metal, os brincos com tecnologia antialérgica são os mais recomendados. E uma opção com valor muito mais em conta no mercado são as semijoias que são submetidas a substancias antialérgicas e metais nobres como o ouro e ródio durante o banho e evitam que pessoas sensíveis fiquem com alguma reação ao utiliza-las. 

Então se você quer ficar por dentro de todas as tendencias de moda e utilizar brincos de maneira saudável, sem prejudicar sua orelha, recomendo semijoias que possuem tecnologia antialérgica e de preço justo.



You May Also Like

0 comentários