Onde comer: conheça a diferença entre fast food e casual dining

by - agosto 24, 2019



Com preços semelhantes aos praticados pelas redes de fast food, casual dining tem mais opções de comidas e um ambiente acolhedor
Imagem: Paulo Roger Bistrô
A alimentação fora do lar é um dos setores mais cíclicos em termos de modelos de negócios. De tempos em tempos aparecem novidades nesta área responsáveis por movimentar mais de R$ 200 bilhões por ano. Porém, existem dois estilos que não saem de moda e já fazem parte do dia a dia dos brasileiros: o Fast Food e o Casual Dining. Mas qual a diferença entre eles? 
fast food significa, literalmente, comida rápida e tem como característica principal a padronização e agilidade no preparo de lanches e acompanhamentos, geralmente batatas fritas e empanados. Embora muito prática e apreciada, este tipo de comida é normalmente associada a uma alimentação desequilibrada, não sendo recomendada por médicos e nutricionistas. Além disso, o ambiente não é muito convidativo e incentiva uma ingestão rápida dos alimentos. 
Diferentemente do modelo acima, o casual dining é inspirado no conceito americano onde se tem a oportunidade de degustar tranquilamente um menu farto e diversificado, dentro de um ambiente descontraído e bem decorado. Com preços semelhantes aos praticados no fast food, ele traz a junção da qualidade da comida e do bom atendimento, prezando por pequenos luxos que valem a comodidade.
Um exemplo de restaurante de casual dining, que tem conquistado o público paulista e vem se espalhando pelo Brasil, é a Let’s Eat. Com opções de comidas inspiradas na culinária Tex-Mex, os destaques são os hambúrgueres premium, steaks, costelinhas com molho barbecue e todos os pratos típicos da culinária mexicana.
A rede iniciou no franchising no ano de 2013 e hoje conta com dez unidades, tendo como meta dobrar a quantidade até o fim do ano. Nos planos de expansão, quer chegar em cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de continuar expandindo pelo interior e litoral paulista.
 Sobre a Let’s Eat
A paixão do empresário Marcos Nunes por gastronomia e culinária desde criança, foi uma das motivações para investir em seu próprio negócio e criar a Let’s Eat. A rede se firmou como um local para ‘casual dining’, inspirada no conceito americano no qual se tem a oportunidade de degustar tranquilamente, um menu diversificado e elaborado. O lugar é frequentado por pessoas que procuram por um ambiente acolhedor e uma experiência gastronômica, já que cardápio possui mais de 70 deliciosas opções. Atualmente a rede conta com 10 unidades, operando em cidades como Americana, Campinas, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Sorocaba e Valinhos, todas no interior de São Paulo e previsão de abertura de unidades no Guarujá e Rio Claro, em São Paulo e Poços de Caldas/MG.

You May Also Like

0 comentários