Já experimentou Sopa de Pedra?

by - agosto 03, 2019



Receita tradicional da culinária portuguesa é o destaque do Festival de Inverno da Quinta do Olivardo
Divulgação
Em pleno inverno, o país vive uma gangorra de temperaturas, mas a regra é: manhãs geladas, tarde quentes e noites frias. Baseado nisso, a Quinta do Olivardo em São Roque preparou mais uma edição do Festival de Inverno Noite de Caldos que acontece amanhã, dia 3, e sábado, dia 31, às 19h, com apresentação de fados da Ciça Marinho.
O grande destaque desse festival é a Sopa de Pedra, tradicional prato da culinária portuguesa com uma receita baseada em um antigo conto português. “Um frade que andava em peregrinação, orgulhoso demais para implorar por comida, chegou a uma casa e pediu emprestada uma panela com água para preparar uma sopa de pedra. Depois pediu sal, chouriço, batatas e tudo que os donos tinham em casa com a desculpa de engrossar o caldo. Naturalmente, a mistura resultou numa excelente sopa, que comeram juntos. No final, o frade retirou cuidadosamente a pedra da panela, lavou-a e voltou a guardá-la para a sua próxima refeição”, explica Olivardo Saqui, proprietário da Quinta que leva o seu nome.
A Sopa de Pedra vem acompanhada de outros sabores conhecidos do público como caldo verde, mandioquinha com camarão, abóbora cabotiã com gorgonzola, caldo de mandioca com crisp de carne seca e caldo de feijão. O rodízio de caldos custa 50 reais e acompanha pão. O cardápio já tradicional da Quinta do Olivardo estará funcionando normalmente durante a Noite de Caldos.
SERVIÇORodizio de Caldos – Quinta do OlivardoOnde: Estrada do Vinho, km 4, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)
Quando: 3 e 31 de agosto.
Horário: a partir das 19h
Quanto: 50 reais por pessoa. Criança de 8 a 12 paga meia, menor não paga.
Reservas pelo telefone (11) 4711-1100 ou (11) 97088-5401
Mais informações: www.quintadoolivardo.com.br

You May Also Like

0 comentários