Como está sua visão?

by - agosto 16, 2019





Basta fecharmos um pouco nossos olhos para percebermos a importância da nossa visão, não é mesmo? Estar com a saúde da visão em dia é imprescindível para ter uma ótima qualidade de vida. E pra isso é importante consultar regularmente um oftalmologista e evitar complicações futuras, sendo diagnosticado pra poder ser iniciado algum tratamento caso haja necessidade.

Sensação de vista cansada, sensibilidade à luz, lacrimejamento e coceiras nos olhos, podem ser indícios de problema de vista. Os tratamentos variam de acordo com o problema, podendo ser indicado o uso de colírios, nos casos mais simples, ou cirurgia para correção da visão nos casos mais graves.




Quando há histórico na família os problemas mais comuns são Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia que causam sintomas como lacrimejamento em excesso, hipersensibilidade à luz, sensação de vista cansada, dificuldade para enxergar à noite, dor de cabeça frequente, vermelhidão e dor nos olhos, coceira, visualização de imagens duplicadas, necessidade de fechar os olhos para enxergar os objetos focados, desvio dos olhos para o nariz ou para fora e necessidade de esfregar os olhos várias vezes por dia.

Além dos 3 mais comuns, temos também a Presbiopia, que é um tipo de problema que ocorre após os 40 anos devido ao envelhecimento natural dos olhos, causando dificuldade para focar em objetos de perto.

O Estrabismo é um outro mal que ocorre normalmente a partir dos 2 anos de idade, devido ao movimento desordenado do músculo de cada olho, causando visão dupla, dor de cabeça e desvio dos olhos.

Assim como a Presbiopia, a Catarata também é consequência do envelhecimento dos olhos, porém a catarata causa sintomas como o surgimento de uma película branca no olho, diminuição da visão e aumento de sensibilidade à luz. Diferente dos problemas anteriores é necessária cirurgia para a remoção da película e substituindo-a por uma lente artificial.

Em qualquer problema de visão é recomendado consultar o oftalmologista pelo menos uma vez por ano para avaliar a evolução dos casos e adequar o tipo de tratamento. Neste caso podemos contar com a avaliação feita pelo Oftalmo direto na Ótica em Diadema, onde você encontra o melhor atendimento e os melhores preços.




You May Also Like

1 comentários

  1. Ótimo post. É incrível como as vezes não fazemos a mínima idéia do quanto precisamos de óculos.

    ResponderExcluir