Vestidos: Como escolher e usar os mais variados estilos

by - junho 21, 2019

Vitrine Outlet 

O vestido é sem duvidas a peça de roupa mais feminina do guarda roupa e desde os primórdios não só as mulheres faziam uso desse tipo de peça, mas os homens costumavam usar o que era chamado apenas de túnicas. Não se sabe ao certo a origem dos vestidos,  mas por séculos o vestido tem passado por transformações e adaptações de acordo com o que dita a moda feminina de cada época. 

São icônicos, longos, curtos, retos, decotados, bordados, discretos ou ousados. Do mais básico até o mais extravagante, o vestido é a peça mais utilizada pelas mulheres no mundo todo independente da ocasião. Confira os novos modelos dessa evolução e  saiba quando e onde utiliza-los:


Vestidos Longos

VESTIDO LONGO TULE & VESTIDO LONGO VISCOLYCRA 

Os vestidos longos são os que mais se adaptam á mulheres de qualquer idade, deixando-a mais elegante. As modelagens valorizam e ainda alongam a silhueta feminina. O vestido longo tule com estampa floral e fenda na perna esquerda compõe looks ideais para o dia a dia. As alças finas e a transparência no comprimento são a cara do verão e os dias mais quentes no decorrer do ano, festas durante o dia e passeios ao ar livre. Para quem procura um vestido mais elegante sem perder a sensualidade, o vestido longo de viscolycra é perfeito. A aposta em estampas e peças coloridas estão em alta neste inverno e esse modelo de vestido com mangas longas é perfeito para essa estação. O vestido longo nunca sai de moda, então no caso de dúvidas opte por um longo, que não haverá erros.

Vestidos Curtos

VESTIDO CURTO VISCOSE & VESTIDO CURTO TRICOT 

Os vestidos curtos surgiram em meados dos anos 20 após a 1ª Guerra Mundial. Foi um escândalo na época, mas as mulheres começaram a sentir um gostinho de liberdade ao começar a tirar os longos, que cobriam todo o corpo e a mostrar suas pernas, na altura ou acima dos joelhos. Graças a Coco Chanel e a muitas outras mulheres que lutaram por sua liberdade de expressão, hoje podemos usar e apreciar os vestidos curtos, que ainda passam por grandes transformações. O vestido curto de viscose por exemplo, é curtinho, com alças finas, amarração nas costas, babado na saia e decote com bojo para realçar a beleza dos seios para deixar a mulher mais bonita. Esse tipo de vestido é perfeito para o dia a dia, ocasiões casuais e até mesmo passeios na praia.  O vestido curto de tricot, estampado, tubinho é muito moderninho e perfeito para deixar a mulher mais sexy nos dias de frio. No inverno costumamos usar muitas roupas e esse modelo de vestido de trico é bem quente e não há necessidade de utilizar muitas peças e você ainda pode criar um look bem bonito utilizando de meia calça, botas, luvas e até um chapel ou touca para combinar com seu estilo. Por ser um vestido fechado e mais discreto, é possível usar em diversas ocasiões, basta apenas saber combinar com os acessórios corretos. 

Vestido Midi
Os vestidos midi são os mais democráticos de todos. Nem longos e nem curtos, essa é a definição do modelo de vestido midi. Eles ficam abaixo dos joelhos e terminam no máximo, na altura da canela. Esse modelo surgiu com uma mistura de peças mais antigas, como os modelos vintage e com um toque de modernidade e cheios de detalhes. O vestido midi xadrez é muito confortável, de alças finas e reguláveis e um charmoso detalhe acinturado. Combina com o verão e uso de sandálias ou rasteirinhas. Perfeito para usar em um dia de passeio no shopping e até mesmo no parque. O vestido midi ribana com manga longa, possui decote redondo e recorte na diagonal é perfeito para todas as ocasiões. Combina com tênis e botas e dá para complementar com uma meia calça mais grossa em dias mais frios. Para locais de trabalho o estilo de vestido midi sem decote e com mangas é perfeito, não mostra demais e ainda pode aproveitar o mesmo look para curtir um happy hour depois do trabalho. Para não errar na cor, use cores neutras ou o famoso pretinho básico. Esse modelo é versátil e atende a todos os estilos. 

Gostou das dicas? Deixe nos comentários qual o seu vestido favorito e quais tendencias gostaria de usar. 






You May Also Like

8 comentários

  1. Lindos os vestidos, os vestidos são peças que as mulheres não deixam de lado, eu amo vestidos, amei todos os modelos cada um mais lindo um do que o outro, gostei muito das dicas que você trouxe bjs.

    ResponderExcluir
  2. amei os modelos, tds vestidos mt lindos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vestido é a minha peça de roupa predileta!! Amei os looks! Uso mais midi ou longo!! Arrasou!! Sucesso

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei as inspirações são maravilhosas :D os vestidos são lindos, essa loja em peças de qualidade...

    ResponderExcluir
  5. Eu amo vestido e ja amei essas peças que vc trouxe

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de vestido e ja fiquei apaixonada por todos esses

    ResponderExcluir