Aulas de música ajudam idosos com Alzheimer

by - junho 11, 2019

Escola de Música em São Paulo tem aulas itinerantes
Aula com Idosa
CentralDrummers/Divulgação
O Alzheimer é uma doença progressiva incurável, que geralmente atinge idosos, destruindo a memória e várias funções mentais importantes, fazendo com que os pacientes acabem esquecendo como fazer coisas simples do dia a dia, e até mesmo quem são seus familiares mais próximos. 
Estudos realizados no Estados Unidos, constataram que as áreas do cérebro aonde são armazenadas as memórias musicais são as menos atingidas. Isso quer dizer que pacientes que tem Alzheimer quando estão em contato com o universo da música conseguem se lembrar de fatos importantes do passado que foram embalados por suas canções favoritas, e cantar trechos de algumas músicas que ouviam no passado.  
Pensando nisso a CentralDrummers escola de música de São Paulo, oferece cursos para idosos com e sem Alzheimer, os professores são capacitados para atender todas as necessidades e limitações desses alunos, outra novidade é que a escola funciona de forma itinerante, ou seja  o professor vai até a casa do aluno para ministrar essas aulas, o que facilita ainda mais para as familias. 

Sobre a CentralDrummers - Escola de Música & Estúdio:
Criada em 2014 a CentralDrummers foi pensada para ser uma escola itinerante, com esse modelo os professores vão até onde o aluno estiver, sejam em suas residências, igrejas e até mesmo em estúdios conveniados, além disso a escola oferece a opção de aulas EAD que são feitas por vídeo conferência ao vivo.    
Com o passar do tempo, os sócios Filipe Slobodticov e Gerson Gouvêa, sentiram a necessidade de abrir uma unidade da escola com estúdios profissionais, oferecendo ainda mais estrutura e conforto aos alunos. A unidade foi inaugurada em 2018 no bairro do Ipiranga em São Paulo.  
 O objetivo da CentralDrummers é promover uma experiência musical personalizada com excelência, afim de que seus alunos estejam aptos para atuar no mundo musical.  
Endereço da Escola: Rua Arcipreste Ezequias, 740 - Ipiranga, São Paulo 

Redes Sociais e Site 



You May Also Like

3 comentários

  1. Aula de música ajuda jovens, adultos e até idosos, amei saber sobre esse projeto, que cresça cada vez mais e ajude mais idosos com Alzheimer.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Muito legal essa iniciativa para ajudar pacientes que tenham essa doença,é bom ter uma alternativa de tratamento..

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que iniciativa mais linda! Esse tipo de noticia me da um pouquinho de esperança na humaninade

    ResponderExcluir