Sete dicas para ter pés bem cuidados durante o inverno

by - maio 24, 2019



Botas e sapatos fechados no período criam o ambiente perfeito para micoses e unhas encravadas; Especialista ensina como evitar esses problemas
Freepik 
Durante a estação mais frias do ano é comum existir um descuido maior com os pés, que deixam de ser exibidos e passam a maior parte do tempo cobertos. Essa condição cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, que causam as temíveis frieiras e micoses, além do também ressecamento típico do período. Segundo Cristina Lopes, podóloga e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, é essencial existir uma rotina de cuidados diários nessa época, que exige atenção redobrada para evitar essas patologias. “As pessoas se esquecem ou deixam de cuidar dos pés nesta estação por conta da pouca necessidade de exibi-los, mas a questão é que nesse período os riscos são maiores”, comenta Cristina, que lista abaixo 7 dicas para evitar qualquer contratempo.
- Sapatos confortáveis
Escolha sempre sapatos confortáveis que não apertem as unhas e os dedos para evitar o encravamento das unhas.
- Meias de algodãoDê preferência às meias de algodão, que absorvem melhor o suor dos pés e permite que eles respirem, evitando a proliferação de fungos e bactérias.
- Alterne o uso dos sapatos
Troque os sapatos sempre que utilizá-los e deixe-os em local arejado por algumas horas após o uso.
- Hidrate os pés diariamente
Use cremes específicos para a região dos pés e mantenha eles sempre hidratados. Durante o inverno é comum existir um ressecamento maior e por isso o uso de creme específico deve ser diário.
- Produtos bactericidas
A utilização desses produtos nos sapatos e nos pés evita que fungos e bactérias se proliferam.
 - Seque bem os pés
Após o banho seque bem o vão dos dedos e os pés para evitar o aparecimento de micoses e frieiras
 - Procure um podólogo regularmente
Busque um podólogo ao menos duas vezes por mês. O corte correto da unha, seguindo o formato certo dos dedos, é analisado pelo profissional e impede o encravamento.
Sobre a Doctor Feet
Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br


You May Also Like

7 comentários

  1. Nos dias de frios precisamos ter cuidados com os nossos pés, como você disse, durante o frio os pés ficam mais cobertos, e isso de uma forma prejudica os pés, ótimas as dicas, sempre uso cremes para hidrata-los, as dicas bastante valiosas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como é comum esquecermos, eu tive que redobrar os cuidados por começar a correr. Pé seco e hidratado são duas das tuas dicas que viraram mantra para mim.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei suas dicas :D no inverno meu pé fica muito seco :(

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas do post, vou seguir! Sempre sofro no inverno com o ressecamento da pele, principalmente dos pés, hidratação é fundamental.

    ResponderExcluir
  5. Cuidados com o corpo em geral são essenciais no inverno, principalmente com os pés. Eu comecei a usar hidratante nos pés desde o inverno do ano passado e fez uma tremenda diferença. Ótimas dicas nesse post.

    ResponderExcluir
  6. eu meio que deixo de prestar atenção no meu pé nesse frio, mas ele fica ressecado mesmo.
    Adorei as dicas ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Que dicas mais interessantes. Realmente no inverno os pés ficam mais delicados ainda mais se usamos calçados abertos. Gosto de usar rasteira e as vezes os meus ficam ressecados mas esqueço de tomar alguns desses cuidados. Preciso criar uma rotina assim como os cuidados para o rosto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir