Fraldinha para o Dia das Mães

by - maio 07, 2019

Receita rápida e fácil para 4 pessoas
Divulgação

O almoço do próximo domingo em geral é preparado com muito amor pela própria homenageada do dia. Pensando em fazer um cardápio bem gostoso, rápido e fácil de fazer, o chef Melchior Neto elaborou a receita de Fraldinha Recheada, que pode ter como acompanhamento Arroz biro biro ou branco, batatas assadas com alecrim ou purê e uma farofa de banana.
“A fraldinha é um excelente corte para o preparo de cozidos, carne louca, mas também é perfeito para reunir a família em um churrasco, mas como nem todos tem essa possibilidade, essa receita é um churrasco assado”, explica o chef.
 
Divulgação
Fraldinha recheada
Ingredientes
1 fraldinha inteira com cerca de 2 a 2,5kg
200 gramas de bacon
200 gramas de queijo muçarela
1 cenoura
100 gramas de vagem
150 gramas de tomate seco
Barbante culinário
Fumaça líquida a gosto
Sal grosso a gosto
Pimenta do reino a gosto
Papel alumínio para embrulhar

Modo de Fazer
Faça uma abertura na fraldinha para poder rechear. Corte o bacon, o queijo e a cenoura em tiras. Recheie a fraldinha com todos os ingredientes, dobre a carne e amarre com o cordão. Coloque numa assadeira, polvilhe com sal grosso e umas gotas de fumaça líquida a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 250° por 30 minutos. Quando o queijo derreter e sair da carne, pegue com a ajuda de uma colher e jogue por cima da carne junto com o caldo. Deixe gratinar por mais 20 minutos sem o alumínio e está pronta para servir.
Serve 4 pessoas.

Melchior Neto é paulistano do bairro da Mooca e com 4 anos se mudou com a família para Santo André, no Grande ABC, onde cresceu e conquistou duas grandes qualidades: o amor pela gastronomia e a expertise como empreendedor. Atualmente comanda a cozinha de seus 3 empreendimentos: Botequim Carioca, Bistrô 558 e o mais recente Gema Restaurante, todos em Santo André. Com o prestígio conquistado a cada dia, o chef foi convidado a executar e aprovar as receitas do Livro ligado ao Clube da Ana Maria Braga. Ganhando fama internacional, Melchior assinou o cardápio especial em 2018 do Restaurant Ipanema NYC, em Nova Iorque, e este ano, o do restaurante Sambahia, em Lyon, além de servir sua aclamada feijoada no Chatêau Vert, em Hondainville, também na França.

You May Also Like

3 comentários

  1. oi!
    Eu adorei a sugestão :D esta receita é deliciosa,perfeita para o almoço do dias das mães...

    ResponderExcluir
  2. Parece muito muito muito bom!! Vou testar por aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Que receita deliciosa,fiquei com vontade de fazer 😋

    ResponderExcluir