Dicas para escolher o melhor estilo de decoração para sua casa

by - maio 07, 2019

Você decidiu redecorar sua casa, pois  sabe que o ambiente não tem estilo, e parece chato ou simplório, mas não faz ideia de como começar? Descubra qual é o melhor estilo de decoração para sua casa, através de algumas dicas simples.



Esta situação é bastante comum para muitas pessoas, já que nem todos têm experiência e não conhecem os diferentes estilos de decoração. Se você estiver nessa posição, não entre em pânico, apenas sente-se e siga estas etapas para descobrir qual é a melhor decoração para o seu espaço.


Faça uma lista das suas coisas favoritas
Seu gosto pode ser óbvio, mas quando os vê no papel, pode analisá-los para ver com qual estilo parece gostar mais. Não anote apenas as coisas que têm a ver com a decoração. Inclua suas peças de roupa favoritas e anote o motivo. 
Pergunte a si mesmo se gosta de como a roupa faz você se sentir? Isso o deixa relaxado ou faz com que se sinta confiante sobre si mesmo? Você gosta da cor, do tecido, do estilo? 
Talvez queira incluir o mesmo tipo de tecido em sua decoração, ou criar um estilo que faça com que se sinta da mesma maneira quando usa essas roupas.
Inclua suas memórias favoritas na lista. Você gosta de viajar para a praia ou passar mais tempo na casa dos seus pais? Talvez um estilo náutico ou retro, chame sua atenção. 
Pense em cheiros e cores que gosta, além do sentimento que gostaria que sua casa tivesse. Deseja que o ambiente seja formal, confortável ou divertido?
Além disso, pode usar o Cupom de Desconto Mobly ao pesquisar por peças que deseja usar na decoração, pois ele nos oferece preços especiais.




Tenha outra lista de coisas em sua casa que você gostaria de manter
Embora possa ser divertido se livrar de tudo que tem em sua casa e começar de novo, não é uma ideia muito prática. Não só vai custar dinheiro suficiente para comprar móveis e novas decorações, mas certamente você já tem objetos que vão ficar perfeitos com seu novo estilo de decoração. 
Faça um tour pela sua casa. Existem certas cores  ou tipo que as decorações são repetidas? É muito provável que estas decorações façam parte do estilo que melhor combina com a sua personalidade. Você tem uma peça de mobília que adora mesmo que não goste do resto da decoração? Não se livre dele, pois pode planejar seu estilo em torno dessa peça. 
Lembre-se também que muitos móveis podem ser renovados para melhor corresponder ao estilo escolhido.

Leia revistas de decoração
É hora de buscar inspiração. Leia revistas de decoração, livros sobre design de interiores (você pode obter muitos deles em livrarias locais) ou visite sites que contenham fotografias de ambientes. Baixe aplicativos de decoração em seu celular para ampliar suas ideias.

Aprenda sobre diferentes estilos
A essa altura, você já deve ter uma ideia do estilo de decoração que é melhor para sua casa, mas para fazer a escolha mais precisa, aprenda sobre estilos diferentes. Leia sobre o retro, minimalista, country, oriental, contemporâneo, étnico e acima de tudo aqueles que lhe interessam. 
Compare suas anotações para encontrar o estilo que melhor corresponda à sua personalidade. Não se esqueça de ver imagens de cada estilo para se certificar de que gosta do ambiente final.

Não se force a escolher um único estilo
Se nenhum estilo chamar sua atenção completamente, não se preocupe.
Você não precisa decorar toda a sua casa com o mesmo estilo, pois pode misturá-los, escolhendo suas características favoritas de cada um. 
Embora, planeje misturar vários estilos em um único espaço, deve ter cuidado, pois pode fazer com que a sala pareça desorganizada. Consulte um decorador, que pode ajudá-lo a implementar vários estilos de uma só vez, procurem imagens que os inspirem e tentem manter o espaço simples.


You May Also Like

1 comentários

  1. Aaah eu amo ler revistas de decoração! São muito lindas, eu fico babando nas decorações! Amei as dicas!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicadagi.com.br

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas