Coloração dos cabelos: Saiba a diferença entre tintas e tonalizantes

by - abril 06, 2019

Elisafer Cosmetics marca conceituada em produtos capilares, esclarece as dúvidas comuns entre tintas e tonalizantes e apresenta suas cores dentro das duas opções

Headcurve


A mudança de visual faz parte do dia a dia de homens e mulheres, mas quando falamos em radicalizar as mulheres estão em primeiro lugar. Mas, mesmo diante dessa demanda feminina fica a dúvida: Qual o melhor produto para a coloração?

Sabemos que são divididos entre tintas e tonalizantes, mas como saber o ideal para o objetivo que busco. A Elisafer Cosmetics resolveu esclarecer essas dúvidas, independente do produto a coloração é qualquer tratamento que altera a cor dos cabelos.

As tintas  possuem um poder a mais, por conter amônia em sua composição, elas são capazes de clarear a cor natural dos cabelos em até três tons. São mais fortes, e por isso deve-se levar em conta a porosidade dos fios antes de decidir usá-las, pois se eles estiverem porosos, podem ser danificados no processo. Além disso, os produtos são divididos em três categorias: colorações permanentes, semipermanentes ou temporárias, e são usadas de acordo com o objetivo de cada um.

Já os tonalizantes não possuem amônia, tendo como objetivo principal intensificar a cor para nuances próximas ao tom original dos fios. É uma opção para quem possui fios brancos e opta por uma coloração mais natural. Em geral, ele é usado para cabelos mais sensibilizados, e são usadas em associação com os reveladores, substâncias semelhantes à água oxigenada, só que mais brandas em seus efeitos nos cabelos.
Elisafer Cosmetics tem um portfólio que oferece variedade de cores nas duas opções, seja para um efeito permanente como para intensificar as cores. Conheça a seleção de cores da marca: www.elisafer.com.br


SOBRE A ELISAFER COSMETICS:
Com atuação no mercado brasileiro há mais de 10 anos, a marca surgiu através de um projeto do casal Flávio e Ana Paula Ferrassa, que sentiam a importância de colaborar com a autoestima feminina e masculina. A empresa possui uma linha de produtos que permite ser participativa em todos os procedimentos de beleza das pessoas, quebrando o paradigma que para ter o cabelo igual de celebridades é necessário grande investimento.

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito bom seu post. Depois que eu fiz a transição não uso mais tinta, elas sempre alisam um pouco meu cabelo

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais e entender a diferenças entre eles.

    ResponderExcluir