Outono chegando: limpeza correta pode prevenir doenças respiratórias

by - março 13, 2019



O pó em excesso e as quedas de temperaturas favorecem a incidência de problemas respiratórios nessa época do ano
Freepik 
O outono começa no próximo dia 20 de Março e, enquanto muitos comemoram a chegada de temperaturas mais amenas, outros temem doenças como asma, sinusite, bronquite, alergias e resfriados, mais comuns nessa época do ano. Além da queda de temperatura, o hábito de desengavetar os agasalhos e tirar de cima do armário os cobertores, é uma combinação perfeita para quem tem imunidade mais baixa recorrer aos remédios ou pronto-socorros. Para evitar esse tipo de problema, a dica é investir em uma boa faxina, inclusive higienizando móveis e objetos de uso contínuo.
Manter portas e janelas abertas para arejar o ambiente é válido, mas também é preciso retirar toda a poeira, sujeira e os ácaros de tapetes, colchões, almofadas, travesseiros, bichos de pelúcia e cortinas, os principais vilões das alergias que, por sua vez, desequilibram o organismo. A sugestão, portanto, é investir em equipamentos mais adequados e não só nos tradicionais aspiradores de pó. “Enquanto um aspirador de pó comum - que utiliza filtros de papel ou pano - devolve parte da sujeira aspirada ao ambiente, produtos como o smartcleaner Vivenso, que utilizam tecnologia de filtragem por água, eliminam 99,99% das partículas de pós e ácaros, pois retém a sujeira aspirada na água”, explica Gerson Marçal, CEO da Pro-Aqua, empresa alemã.
Outra dica é purificar o ambiente, que além de melhorar a qualidade, também ajuda no controle da sujidade do ar. “Há diferentes motivos que levam a redução de circulação de ar nesta época do ano e uma delas é manter portas e janelas fechadas enquanto chove ou estamos no trabalho, por exemplo. Isso implica diretamente na qualidade do ar dentro do ambiente e, consequentemente, na nossa saúde”, comenta Marçal. “O Vivenso une as duas tecnologias: higieniza e purifica, retendo os agentes nocivos à saúde, aceitando, inclusive, que misturemos óleos aromáticos, fazendo com que o ambiente fique, além de limpo, cheiroso”, finaliza.
Sobre a Pro-Aqua
Responsável pela tecnologia do smartcleaner Vivenso, a Pro-Aqua é uma multinacional alemã presente em mais de 40 países. No mercado mundial desde 2001 com tecnologia de limpeza inovadora, a Pro-Aqua estabeleceu uma montadora no Brasil em 2012, o que baixou de forma significativa os custos do Vivenso e facilitou a assistência técnica do produto.

You May Also Like

3 comentários

  1. Tenho asma e sempre tenho cuidado com a limpeza nessa época para tentar evitar crises.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber, e tomar muito cuidado com a limpeza também!

    ResponderExcluir
  3. Muito boas essas dicas! Eu amo o Outono! Nao vejo a hora dele chegar!

    ResponderExcluir