Como acertar na base para o seu tom de pele

by - março 22, 2019


Quem pensa que ser mulher é fácil e não entende o porque de tanta demora ao se arrumar pra sair, não faz ideia de todo processo que passamos para ficar sempre bonitas. Aqui em casa, ainda não consegui montar minha penteadeira, mas tem malas e caixas que ficam bem guardadinhas com os meus ' Tesouros' no guarda-roupa. Não conheço uma mulher que não seja vaidosa e que não tenha ao menos um batom e uma base para usar diariamente ou em alguma ocasião especial. E pra mim não há dia sem maquiagem, até em casa mesmo eu gosto de usar uma maquiagem básica.

E claro que para se manter com tantos produtos, o principal é sempre manter a pele limpinha. O principal para uma pele bonita e saudável é a limpeza, não há pele mais bonita do que uma livre de impurezas. Mas depois de acordar, se preparar para mais um dia, nada mais gratificante para uma mulher do que poder elaborar uma maquiagem e se sentir mais bonita. E para não cometer erros é preciso conhecer sua pele e encontrar uma base de acordo com sua tonalidade, afinal ninguém quer pagar mico por ai com uma cara branca (que estoura com o flash da câmera por exemplo), acinzentada ou parecendo um vaso de argila, por usar uma base que não corresponde ao tom da pele. Já aconteceu comigo e não desejo a ninguém (RS). 

Dica de Amiga

Então vamos á algumas dicas de como escolher a base de acordo com o seu tom da pele:

Base liquida FIT ME - Maybelline

A primeira coisa para saber qual base vai ficar uniforme ao seu tom de pele, é saber a sua tonalidade: Clara, Média ou Escura e sempre olhar na embalagem da sua base a numeração que costuma usar. Antigamente eu não entendia nada disso e costumava comprar duas e até três bases de uma marca para ficar fazendo mistura das cores e "achar" o meu tom, mas isso acontecia porque eu não me preocupava em procurar e testar as tonalidades, só que hoje já tenho a minha cor e numeração e não compro mais de outra. 

Base Maybelline Super Stay 24h 


Outra dica importante para acertar na base é saber o seu subtom, que nada mais é que a nuance ou cor de fundo da sua pele ( cor quente, fria ou neutra). Para saber qual é seu subtom, basta analisar seu antebraço e as veias que ficam aparentes. No subtom Quente, as veias são bem aparentes, esverdeadas e é indicado usar bases com tonalidade amareladas; Subtom Fria para quem tem veias menos aparentes e com tonalidades azuis, o indicado é bases com tonalidade puxada para o cinza ou rosadas e o Subtom Neutro é para quem apresenta os dois tipos de veias, pois é a mistura de quente e frio, indicado usar bases em tons amarelos e castanhos. Só uso Maquiagem Maybelline porque foi nessa marca que encontrei a base perfeita para o meu tom de pele, com ótima cobertura e duração.

Nunca esqueça que a base deve ser aplicada no rosto, então não deixe de confirmar se o tom da sua base está correto só pelo seu subtom, pois o rosto fica mais exposto á luz solar e claro que costuma ficar mais bronzeada. Uma maquiagem bem elaborada e uniforme, deve ser aplicada na face, pescoço e no seu colo. 

E para encerrar minhas dicas de hoje, indico o Maquiadoro a maior loja online que trabalha com as melhores marcas nacionais e internais de maquiagens e acessórios.

Espero que tenha gostado dessas dicas e deixe seu comentário contando um pouco sobre seu tipo de pele e se já encontrou a sua base. Até o próximo post! 




You May Also Like

1 comentários

  1. Oiii... gostei muitos das suas dicas.. eu antes tamb+em tinha alguma dificuldade em acretar na cor da base... Mas agora já sei de cor qual o meu número e tom.. :)

    Beijinhos, Swiissyy
    www.swiissyy.com

    ResponderExcluir