Carnaval, Abacate e Jacques Janine

by - março 06, 2019



Enquanto as pessoas ficam empolgadas para curtir os bloquinhos de carnaval, pegar estrada por aí, eu já procuro fugir de tudo isso e me esconder (rs). Gosto de sossego, ficar dormindo o dia todo (ao menos tentar, já que tenho uma filha pequena e a casa toda pra limpar T.T ), assistir filmes, maratonar séries na Amazon ( deixei a Netflix um pouco de lado) e cuidar, mimar um pouco mais meus cabelos e minha pele. 

Acompanho muitos blogs e algumas tem dado várias dicas de receitas caseiras, acho que o Abacate e o Café são os campeões dessa listinha.


 A família chegou de viagem, foram passar uns dias na casa de parentes que tem plantação de tudo (Abacate, Jaca, Jaboticaba, mexerica, etc) e trouxeram tantos abacates que não sei mais o que inventar pra acabar e antes que apodreçam, inventei de aproveita-los hidratando os cabelos. Não sou muito fã de Abacate, não gosto do sabor, mas nos cabelos eu adoro rs E resolvi inventar uma receita maluca, incluindo uma vitamina e mostro abaixo todo este processo:


Ingredientes que utilizei:

ABACATE - Quais os benefícios?



O abacate é rico em vitamina E, é um agente anti-inflamatório natural, antienvelhecimento, reduz os níveis de glicose e colesterol no sangue, diminui o estresse (rico em beta sitosterol), previne doenças cardíacas e até mesmo o câncer. É uma fruta calórica, rica em gordura e óleos naturais (combinação muito boa) pois apresenta compostos bioativos como Cálcio, Potássio, Vitamina C, Fósforo, Manganês, Magnésio, Lipídios, Ferro, Cobre, Zinco, Vitamina E, Vitamina A (4, 5). E esses compostos auxiliam revestindo o eixo capilar , mantendo os cabelos úmidos e hidratados. Então faz bem comer e aplicar nos cabelos ou pele, se preferir.


Jacques Janine Extra Lumino - Ampola de tratamento



A ampola de tratamento capilar Jacques Janine com ação emoliente, possui ação instantânea de hidratação com muito brilho. Embalagem de 15ml, indicado para cabelos secos e danificados e o melhor: Cruelty Free (não é testado em animais). Contém Sericina e Pantenol, promete uma hidratação que deixa o cabelo maleável e muito brilhante. O modo de usar da embalagem indica para aplicar (uma quantidade generosa) do produto diretamente nos cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha, enluvando com movimentos da raiz até as pontas e após a aplicação por todo o cabelo aguardar de 3 á 5 minutos para depois enxaguar como de costume. No site achei por 9,90 a unidade com desconto, mas pode variar e tem kits, veja aqui. E como a gente gosta de inventar moda e o abacate e a vitamina da ampola só trás benefícios, porque não fazer aquela mistureba e arrasar no resultado? Lembrando que só estou fazendo essa mistura porque não se trata de produtos químicos, cuidado com o que se mistura, ninguém pretende ficar careca ou causar uma lesão no couro cabeludo. Aqui é tudo inofensivo e natural.

Produtos utilizados

Depois de bater o abacate, adicionei-o em um recipiente de vidro, junto com a ampola de vitamina e misturei por um minuto. A ampola de vitamina é um pouco cremosa e tem um cheirinho muito bom, parece de coco. Iniciei a aplicar a mistura mecha por mecha e depois coloquei uma touca térmica e deixei agir por uns 30 minutos. Após este processo, lavei normalmente meus cabelos.


Antes e Depois
Sequei com auxilio do secador (não escovei e nem passei chapinha) e a sensação de maciez e brilho são perceptíveis. Só não gostei muito da foto porque não deu para notar bem, a câmera não é boa (rs). Gostei do resultado imediato, ficou bem macio, com brilho, aparência de cabelo saudável (não ressecado como estava). Só me decepcionei com o cheiro, porque o cabelo não ficou com o cheirinho de fruta da ampola, mas o resultado foi ótimo e acredito que se usar por mais vezes a ampola de Jacques Janine, meus cabelos vão ficar bem mais bonitos e saudáveis.

Resumindo meu carnaval foi isso. Cuidando do cabelo, brincando de salão com minha filha e assistindo muitos filmes em família, porque aqui choveu bastante. 

E o seu carnaval como foi? Espero que tenha sido agradável. Até o próximo post!









You May Also Like

3 comentários

  1. Parece que essa receita é uma ótima ideia, acho que vou tentar aqui também!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    è super importante hidratar o cabelo, e essa receita é otima, já usei esta ampola e amei. O cabelo ficou com um super brilho <3

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica,já usei o abacate no cabelo e amei vou testar com esse produto,ficou lindo

    ResponderExcluir