Aprenda a fazer muffin salgado vegetariano

by - fevereiro 18, 2019

Superbom apresenta receita de salgado nutritivo e vegetariano que pode ser congelado e consumido 
ao longo dos dias

Receita de Muffin Salgado Vegetariano_Superbom
Divulgação/Superbom 

A técnica de congelar marmitas e alimentos para facilitar a ingestão de pratos saudáveis ao longo da semana virou uma prática comum entre muitos brasileiros. Para ajudar na variação de receitas nutritivas que podem ser congeladas e aquecidas novamente, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, traz como sugestão uma receita de muffin salgado vegetariano.
Segundo a nutricionista Bruna Pavão, responsável pela elaboração da receita, este muffin não tem perda de nutrientes ao ser congelado e aquecido de novo. “Ou seja, é possível congelar algumas unidades já prontas para o consumo e depois esquentar rapidamente para consumir no café da manhã ou lanchinho da tarde”, pontua.

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 colher (sopa) de fécula de batata
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de óleo de coco sem sabor
  • 1 e ¼ xícara (chá) de leite de soja
  • 3 colheres (sopa) de milho cozido
  • 2 colheres (sopa) de cebola roxa picada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Salsinha a gosto
  • Salsicha à base de ervilha Superbom picada ou ralada (reserve algumas em rodelas para decorar)
Modo de preparo
Em um recipiente, misture bem as farinhas com a fécula de batata. Depois, acrescente o orégano, o sal, o óleo de coco, o leite de soja, o milho, a cebola, o fermento, a salsinha e a salsicha picada e mexa.
Distribua a massa em forminhas de muffins e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até que ao espetar um palito este saia limpo e a superfície esteja dourada. Retire e sirva.
Tempo de preparo: 40 minutos.
Rendimento: cerca de 10 unidades.

Sobre a Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa seus produtos em mais de 25 mil pontos de venda em todo o País. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

You May Also Like

3 comentários

  1. UUii.. olha que acabei de jantar mas ja comia 2 ou 3 desses... :D .. que bom aspecto.. Guardei a receita para fazer um dia destes.. :)

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que delicioso :D eu adorei a receita, vou fazer este muffin para a família ;)

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga já fez esse muffin e é uma delícia, até ja tinha pegado a receita de tão bom.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir