Andrew Charles Jenner fala sobre 10 estratégias para melhorar a eficiência de energia da sua empresa

by - fevereiro 28, 2019

Muitas empresas estão perdendo mudanças simples que podem ter um grande impacto na economia de energia afirma Andrew Charles Jenner.


Há etiquetas nos seus interruptores de luz? Você mantém suas luzes ao ar livre até as 7:00 da manhã? Há lacunas de ar em seus escritórios onde o ar quente pode penetrar? Você mantém suas bebidas geladas isoladas? É sempre útil olhar para as coisas que as pessoas fazem no trabalho ao desenvolver um plano de eficiência energética. Se você é um novato ou um especialista, ainda há muitas coisas que você pode aprender sobre o consumo de energia. Estas são as 10 principais formas de melhorar a eficiência energética da sua empresa.
1) Meça seu consumo de energia

Você não pode gerenciar o que não pode medir. A coleta de dados sobre o uso real de energia é importante para o desenvolvimento do seu plano de gerenciamento. Conheça o seu consumo de referência usando telemetria de eficiência energética. A partir daí, é fácil descobrir o nível de eficiência energética da empresa e o que fazer para melhorar.
2) Estabelecer alvos

Definir metas permite acompanhar o desempenho de sua empresa. É uma boa maneira de descobrir se suas medidas de conservação estão funcionando. Ter uma meta é uma ótima maneira de alinhar suas iniciativas com metas de redução de energia. Você pode começar com 5% de redução anual de energia e aumentar a meta ao longo do tempo.
3) Comunicar metas e desempenho

Comunique seus objetivos de eficiência energética à gerência e à equipe para incentivar a participação dos funcionários. Os funcionários motivados fazem o melhor para ajudar a empresa a atingir uma meta. Um exemplo é reduzir a pegada de carbono. Se as pessoas estiverem cientes dos objetivos da empresa, elas poderão alinhar suas tarefas para atingir essa meta.
4) Faça alguém responsável

Atribuir um campeão de gerenciamento de energia. Ter uma pessoa pontual facilita a implementação de um plano de eficiência energética. Tornar alguém responsável não é ter alguém para culpar. Em vez disso, trata-se de envolver as pessoas. É uma oportunidade para os funcionários contribuírem para o aprimoramento da empresa.
5) Capacite os revestimentos dianteiros

Os forros da frente geralmente têm a maior parte da carga de trabalho em uma empresa. Empoderá-los a ter uma palavra a dizer na empresa faz com que eles apreciem melhor seu trabalho. Peça-lhes idéias para diminuir o uso de energia. Dê-lhes incentivos para atingir a meta de redução. Funcionários capacitados podem mostrar oportunidades de economia de energia.
6) Colocar em prática estratégias de conservação em equipe

A implementação de programas de eficiência energética implicará o trabalho em equipe. Todos os funcionários, independentemente da classificação, fazem parte de um sistema que utiliza energia. Assim, é melhor envolver a equipe para facilitar o gerenciamento de energia.
7) Investir em equipamentos energeticamente eficientes

Ferramentas eficientes em energia facilitam o trabalho. Considere o uso de iluminação LED e inversores de ar. A chave é investir nesses equipamentos um de cada vez. Fazendo isso, você terá a chance de verificar a economia real contribuída por cada equipamento.
8) Desligue

Deixar luzes acesas e equipamentos de escritório em standby contribuem para o uso de alta potência. Aproveite o tempo para desconectar o equipamento não utilizado. Coloque lembretes para incentivar sua equipe a fazer o mesmo o tempo todo.
9) Aproveite a luz natural
Usar a luz natural leva a uma economia significativa de energia. É também uma ótima maneira de melhorar o design e a estética de um espaço. Usando a luz do dia tem muitos benefícios para a saúde. Cientistas do Centro de Pesquisas em Iluminação de Nova York descobriram que os espaços iluminados são mais confortáveis para a maioria das pessoas.
10) Considere fontes de energia renováveis
Usar energia renovável é uma ótima maneira de melhorar sua eficiência energética. Avalie os recursos solares, eólicos ou de biomassa em sua área para determinar seu potencial.
A eficiência energética pode ser uma ideia estranha para muitas pessoas segundo Andrew Charles Jenner da Energis. Mas à medida que as empresas inovam e crescem, o mesmo acontece com o consumo de energia. O gerenciamento eficaz de energia pode beneficiar a empresa no longo prazo. É uma questão de ter um plano, cumpri-lo e monitorar seu consumo. No final do dia, são as empresas que defendem a eficiência energética que mais receberão as recompensas.

You May Also Like

0 comentários

Postagens mais visitadas