AQUAMAN - RESENHA DO FILME

by - janeiro 02, 2019



Desde 13 de Dezembro de 2018 o mais recente filme da DC, Aquaman, está em exibição nos cinemas, e recentemente fomos (meu marido e eu) conferir esse fenômeno de bilheteria que está rumo à tornar-se o maior do estúdio.


Estrelado por nomes como Jason Momoa, Willem Dafoe, Nicole Kidman,  Dolph Ludgren, Amber Heard e Patrick Wilson, Aquaman acompanha uma breve origem do herói, seguido por eventos pós Liga da Justiça de 2017, onde o Guardião dos Mares se encontra no dever de reivindicar o trono de Atlântida, em uma dura batalha contra seu meio-irmão Orm, o Mestre dos Mares, e pra isso o tridente do rei precisa ser encontrado, pois ele possui a capacidade de controlar os sete mares, mas o herói não estará sozinho nessa jornada.

Devo dizer que, com algumas ressalvas, o filme me surpreendeu e muito, pois não sou grande fã das produções da DC, e acho que talvez esse longa ajude a colocá-los nos trilhos dessa leva de bons filmes de herói. Com boas atuações, boa fotografia e efeitos especiais lindíssimos o filme me pegou nos primeiros minutos de ação, contando a origem e as motivações do vilão Arraia-Negra odiar o Aquaman.

Eles acertaram em cheio na escolha de Jason "Carismático" Momoa para o papel, pois desde o filme da Liga arrisco a dizer que ele ja se destacava por sua performance. Willem Dafoe, pra mim o eterno Duende Verde, não é o vilão mas faz bonito em suas aparições, e destaque para a maquiagem digital utilizada para rejuvenescê-lo nos Flash Backs da história. Amber Heard, está nos cinemas desde 2004, não conheço trabalhos anteriores, mas ela com certeza dá show dando vida à Mera, quando a personagem entra em ação pode pegar a pipoca e ficar bem atento por que os próximos minutos vão valer a pena.

Mas nem tudo são flores, algumas, poucas, coisas me incomodaram como algumas situações que se resolvem de maneira muito fácil, o uniforme do Arraia-Negra que parece o E.T. de Varginha, (mas Ok por que pelo que vi está igual nos quadrinhos, então não tinha muito pra onde correr) e aquela roupa da Atlanna, mãe do Aquaman, que lembrava O Predador, só que branca.

Mas nada disso é capaz de estragar a experiência, se você não viu o filme ainda vá ao cinema mais próximo, pois ainda está em exibição, e acompanhe essa incrível aventura vinda do fundo do mar e aproveite cada minuto.

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu estou doida pra assistir... estão dizendo maravilhas sobre esse filme.. e quem não quer ver o Momoa na telinha rs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com vontade de assistir, mas não criei expectativas pra n me decepciona depois kkkk
    "E.T de Varginha" Morrida estou kkkkkkkkkkkk

    www.eudelirico.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz de ver resenhas positivas, nós fãs de quadrinhos da DC sofremos um bocados com os tropeços da Warner. Concordo, alguns uniformes de quadrinhos são bem estranhos, pelo menos o uniforme clássico do Aquaman ficou bom.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir