Inove no sabor! Aprenda como preparar uma incrível Coxinha de Carne Louca

by - dezembro 07, 2018



Tirolez ensina o passo a passo de um dos petiscos mais conhecidos do Brasil com recheio diferente


A coxinha é uma das comidas mais amadas pelos brasileiros. Hoje é possível encontrar uma versatilidade de sabores, do salgado ao doce, proporcionando novas experiências e ampliando o número de apaixonados por essa incrível iguaria nacional.
Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina o passo a passo da maravilhosa Coxinha de Carne Louca.
Já experimentou algo parecido? Então, arrase. Ah! Preparar molhos diversos para acompanhar é uma ótima pedida para deixá-la ainda mais incrível.
Aproveite as dicas e bom apetite!

Coxinha de Carne Louca

Ingredientes

Recheio: 
1 kg de lagarto em cubos grandes
1 folha de louro grosseiramente picada
2 dentes de alho picados
½ colher (chá) de cominho moído
Sal
4 tomates maduros em cubos grandes
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande em cubos pequenos
1 pimentão vermelho em cubos pequenos
1 pimentão amarelo em cubos pequenos
4 colheres (sopa) de vinagre
½ lata de extrato de tomate (70 g)
Pimenta-do-reino

Massa:
3 batatas médias (500 g)
150 g de Manteiga com Sal Tirolez
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de sal

Montagem:
1 sachê de Requeijão Cremoso Tirolez (250 g)
5 claras de ovo
3 xícaras (chá) de farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de Preparo:
- Comece pelo recheio: tempere o lagarto com o louro, o alho, o cominho e o sal. Acrescente os tomates, 3 colheres (sopa) do azeite e 4 xícaras (chá) de água (800 ml). Cozinhe na panela de pressão, em fogo médio, por 40 minutos contados a partir do início da pressão.
- Refogue a cebola e os pimentões no restante do azeite. Quando a panela de pressão já estiver fria, abra-a com cuidado e misture a cebola, os pimentões, o vinagre e o extrato de tomate à carne.
- Se o caldo tiver secado, adicione de 1 a 2 xícaras (chá) de água (400 ml) e deixe cozinhar por mais vinte minutos. Acerte o tempero com sal e pimenta-do-reino. Reserve para que esfrie.
- Enquanto o recheio esfria, prepare a massa: lave bem as batatas e cozinhe-as em 4 litros de água temperada com sal, até que, espetando um garfo, elas estejam macias. Retire as batatas e reserve a água quente. Esprema as batatas com um espremedor, fazendo um purê. Em outra panela, coloque o purê, 5 xícaras (chá) da água quente do cozimento (caso haja pouca água, complete com água fria) e a manteiga. Mexa constantemente e, quando ferver, coloque a farinha de uma só vez. Mexa vigorosamente até formar uma massa lisa e homogênea que desgrude do fundo e das laterais da panela.
- Retire do fogo e despeje sobre uma superfície limpa e seca. Deixe amornar e sove até que esfrie completamente.

Monte as coxinhas:
- Porcione a massa em 65 bolinhas (cerca de 30 g cada). Modele as bolinhas e abra-as com os dedos, formando copinhos (posicione o dedo indicador no centro de cada bolinha e pressione levemente, girando-a).
- Repita o processo com todas as porções e recheie com a carne louca, pressionando delicadamente o recheio contra as “paredes” da coxinha, para deixar um espaço no centro para o requeijão. Finalize com o requeijão ainda gelado, fazendo um corte pequeno em uma das pontas da embalagem e pressionando-a para preencher a cavidade. Una as bordas das coxinhas, fazendo o acabamento no formato de um bico.
- Passe-as nas claras e, em seguida, na farinha de rosca.
- Aqueça o óleo e frite as coxinhas aos poucos, até que estejam douradas. Retire-as com uma escumadeira e deixe escorrerem em um prato forrado com papel-toalha. Sirva a seguir, ainda quentes.

Para mais informações, acesse o site e redes sociais.
www.tirolez.com.br | @tirolezqueijos
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

Sobre a Tirolez
Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.500 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado artesanal e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


You May Also Like

1 comentários

  1. oi!
    Que delicioso :D nunca tinha visto coxinha de carne, deve ser muito bom ;)

    ResponderExcluir