Longev Week - semana promove saúde e longevidade para a população na FMUSP

by - novembro 01, 2018

São dezenas de palestras e atividades para envelhecer com mais saúde, e prevenindo doenças. 
Para uma vida longeva com qualidade.

Longev Week 
Free Aging 

A Longev Week, Semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade abre as inscrições gratuitas para a população.
Serão 7 dias, de 8 a 14 de dezembro de 2018, no teatro da Faculdade de Medicina da USP, na Av. Dr Arnaldo, quando os paulistanos poderão desfrutar de conhecimento vivido, através de palestras e atividades, para viver uma vida longeva com mais saúde.
O evento contará com 49 palestras temáticas sobre prevenção de doenças e 49 atividades de bem-estar. Entre os temas estão o Alzheimer, o Parkinson, as doenças do coração, a diabetes, a depressão e as possibilidades e alternativas para combatê-la, entre dezenas de outros.
Entre os palestrantes estarão a psiquiatra especializada em sexo Carmita Abdo, o médico especialista em sono Geraldo Lorenzi Filho, a oncogeriatra Marina Sahade, o médico geriatra especializado em musicoterapia Thiago Mônaco, a especialista em aromacologia Sonia Corazza, entre muitos outros.


Paralelamente às palestras acontecerão atividades que estimulam hábitos saudáveis, como por exemplo a dança circular, a cargo de Vaneri de Oliveira, a pintura em aquarela, com a terapeuta artística Mary Porto, o canto, com a maestrina Sonia Marx, entre muitas outras.


Os objetivos da Longev, segundo seu criador, Edgar Werblowsky, são planejar a vida para uma Longevidade com saúde. 'Todos nós queremos viver bastante, mas com saúde, autonomia e independência', diz Edgar. 'Para isso o conhecimento do nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las, adiá-las ou tratá-las é um dos objetivos da Longev'.
O evento é uma realização da Free Aging, plataforma que já tem realizado diversos fóruns que têm como eixo a pessoa em seu processo de envelhecimento, como o Fórum de Moradia para a Longevidade, em parceria com o Estadão e o Secovi e o Fórum de Talentos Grisalhos, com FGV.
As inscrições são gratuitas, através do site www.longevweek.com.br.

You May Also Like

0 comentários