Dia Nacional da Mortadela Café da Vila traz iguaria em seu cardápio

by - outubro 24, 2018

Imagem: Divulgação


No dia 24 é comemorado o Dia Nacional da Mortadela e não poderíamos passar esta data em branco. Segundo pesquisadores, a iguaria surgiu no Império Romano, há mais de 2 mil anos, e chegou ao Brasil com os imigrantes italianos, no início do século XX. O nome deriva da palavra latina "myrtata", que significa carne temperada com bagas da planta "mortella"; mas sua raiz etimológica também pode ter vindo do latim "mortarium", um moedor usado para misturar a carne. Verdade seja dita, a mortadela é um dos embutidos mais consumidos no Brasil.

Uma ótima opção para experimentar um delicioso lanche de mortadela é o Café da Vila, em Santo André. Com um cardápio recheado de opções, a cafeteria tem um maravilhoso lanche de mortadela. “Para os apaixonados por mortadela, indico o lanche Nova Baeta. Ele é recheado com mortadela defumada, provolone, vinagrete de tomate-cereja, cebolas curtidas em conserva de vinagre de vinho branco, servido na baguete”, explica Reinolds Dantas, gerente do Café da Vila.

A mortadela também é conhecida por ter uma variedade de ingredientes embutidos, dependendo da receita, como azeitonas, pistache, pimenta, entre outros. “O nosso lanche traz a mortadela defumada, que tem um sabor especial”, lembra o gerente.

No Café da Vila você também encontra um ambiente aconchegante, com acessibilidade e segurança, ideal para encontros com amigos e familiares ou para reuniões e trabalhos remotos.

Serviço: Café da Vila | Localização: Rua Santo Urbano, 115 – Vila Bastos – Santo André | Horário: Aberto de Segunda a sábado das 8h às 23h e aos domingos das 8h às 22h| Telefone: (11) 2677-6715 | www.cafedavila.com.br

Imagem: Divulgação


Sobre o Café da Vila
Inaugurado em junho de 2018, o Café da Vila traz um novo conceito gastronômico inspirado em cafés internacionais para a região do ABC. Sofisticação, modernidade, amor e excelência são ingredientes que fazem o Café o lugar ideal para você, sua família e amigos.

You May Also Like

5 comentários

  1. Não sabia que tinha um Dia Nacional da Mortadela? Uma bela curiosidade. Esse Café da Vila, me parece um lugar muito legal para ir com os amigos em um final de tarde.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post,Amo mortadela 💕

    ResponderExcluir
  3. Juro que não sabia que essa data existia, hehehe! Fiquei louca para conhecer esse lugar, irei na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia do dia da mortadela, eu adoro pra mim vai bem com tudo rsrs adorei seu post bjs

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Que interessante :D eu adoro mortadela e não sabia que ela tinha um dia ;)

    ResponderExcluir