Escondidinho com Cenoura é um novo jeito de reinventar esse clássico

by - agosto 16, 2018

Fonte de fibras e potássio, a cenoura é o ingrediente chave para deixar as suas receitas ainda mais gostosas

Não há quem resista a um prato quentinho que faz a casa inteira ficar cheirando. Além disso, nos preparos diários é importante incluir ingredientes ricos em nutrientes. Isso faz toda a diferença!
A Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, sugere um dos pratos queridinhos pelos brasileiros feito com um ingrediente base diferente: Escondidinho com Cenoura.
O que torna esta receita especial é a união de sabores, já que o queijo tipo Estepe é mais adocicado e combina perfeitamente com a cenoura e o restante dos temperos, principalmente o curry. O toque salgado fica por conta do queijo Parmesão gratinado, dando muito mais sabor ao seu prato.
Use a criatividade e escolha o recheio de acordo com a sua vontade, o resultado será irresistível!
Aproveite e surpreenda quem você ama!

Como fazer Escondidinho com Cenoura

Ingredientes
2 batatas em cubos (300 g)
3 cenouras em cubos (400 g)
2 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (26 g)
sal a gosto
pimenta-do-reino
noz-moscada
2 dentes de alho picados (10 g)
1 cebola roxa picada (150 g)
500 g de carne moída
1 colher (sopa) de curry (8 g)
¼ de maço de cheiro-verde picado (20 g)
4 xícaras (chá) de Queijo tipo Estepe Tirolez ralado (440 g)
1 xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (110 g)


Modo de Preparo
- Cozinhe a batata em 5 xícaras (chá) de água (1 litro), começando com a água fria. Assim que a água ferver, adicione as cenouras.
- Quando ambas estiverem bem cozidas, escorra a água e, em seguida, bata com o auxílio de um mixer até obter um purê liso e homogêneo. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga com ele ainda quente e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Reserve o purê.
- Em uma panela em fogo médio, derreta o restante da manteiga, adicione o alho e, assim que começar a dourar, a cebola. Refogue por 2 minutos e adicione a carne. Cozinhe até que a carne fique dourada e tempere com o curry, o cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto.
- Em uma travessa retangular (20 x 30 cm), disponha uma fina camada de purê e espalhe por cima a carne refogada. Em seguida, despeje o queijo estepe, o restante do purê (espalhando bem) e, por fim, cubra com o queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido (180 °C) por 30 minutos, ou até que a superfície esteja totalmente dourada. Sirva em seguida.


Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.
 
Sobre a Tirolez
Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa possui seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

You May Also Like

4 comentários

  1. Hummm...parece delicioso! Vou testar com certeza! Bjos

    ResponderExcluir
  2. oooiii...

    Huumm, que delicioso.. Vou roubar a receita e fazer em casa.. Mas achas que em vez de com puré de batata é possível fazer com arroz?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma delicia. Vou anotar a receita.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que delicioso este escondidinho :D adorei essa receita. É uma receita que com certeza a família vai adorar ;)

    ResponderExcluir