Porta Canecas- Faça você mesmo

by - julho 21, 2018


Essa semana acordei inspirada e com vontade de fazer faxina e mudar tudo em casa. Quem mais sente essa vontade aí?

Também sou dona de casa e sempre busco na internet algumas dicas para deixar minha casa do jeitinho que gosto e a criar coisas novas. Essa semana a faxina foi pesada porque resolvi que era hora de pintar meu quarto, deixei a parede da cama em destaque com um tom de cinza bem clarinho e as outras de branco. Depois resolvi que era hora de arrumar minha cozinha, fiz uma limpa no armário e percebi que tinha muitas canecas "perdidas" dentro dele e que era uma pena não ter um lugar para deixa-las expostas. Cheguei a pesquisar um pouco na internet e encontrei alguns modelos legais, mas com poucos ganchos. A posição horizontal e o lugar que escolhi para colocar esse porta canecas não era muito largo e deveria ser mais comprido, não largo. 

Então lembrei que tinha uma tábua cinza no meu quartinho de bagunças que era de um rack antigo que foi pro lixo e que poderia ser reutilizada. E não é que deu certinho para as 12 canecas que estavam no armário? Assisti alguns videos no youtube para me inspirar e estou satisfeita com o resultado. Agora vou mostrar o passo a passo:



1 Tábua da cor e tamanho que você preferir. Eu já tinha essa pronta, reaproveitei de um rack velho quebrado. Como minha cozinha é toda combinando preto com branco, a cor cinza se encaixou perfeitamente, mas poderia ter pintado a tabua de outra cor e passado um verniz por cima, também ia ficar legal. 

Ganchos com aba encontrei em uma loja de utensílios domésticos e cada pacote contém 4 ganchos, custaram apenas 2,00 R$ e só precisei comprar 3 pacotes. Quando comprar, tem que saber a quantidade de canecas que vai pendurar e a profundidade da madeira para acertar no tamanho do gancho. Depois de fazer a marcação com uma canetinha na tábua, você ja pode pendurar os ganchos na madeira. Fiz tudo manualmente, cansa um pouco a mão para perfurar a madeira, mas com determinação se chega lá! rs

Suportes para quadros eu já tinha vários em casa. Adorava pendurar quadros e um dia me cansei deles,guardei todos os porta retratos no quarto da bagunça e no dia que tive esta ideia eles foram muitíssimo uteis para a conclusão do meu trabalho. Os da foto são pregados, mas os que utilizei são com pequenos parafusos, o que deixa mais seguro o suporte (recomendo usar parafusos) porque fica pesado quando pendurar as canecas. 

 Martelo para os pregos que vão na parede e segurar seu porta canecas. Como utilizei 3 suportes para dar mais segurança e evitar que tudo despenque da parede, usei 3 pregos pequenos, mas tem que ser bem pregados. Fiz uma marcação na parede para nivelar a altura e não deixar o suporte torto. Ficaram certinhos e bem firmes!

Escolhi um cantinho ao lado do armário de cozinha que estava vazio e sobre o fogão. Pensei em colocar ao lado da pia, mas aquele canto sobre o fogão, parecia encaixar a tábua perfeitamente e aí está o resultado.


A satisfação de poder criar algo seu e do jeito que imaginou é a melhor coisa. Na internet não encontrei nada parecido com o que queria e o mais próximo me custaria mais de 100,00 reais. Com tudo gastei os 6 reais dos ganchos e se fosse comprar algo mais, com certeza sairia por menos de 100. O tempo que levei para montá-lo foi de 30 á 50 minutos. 




Pra mim está perfeito! 
E você costuma colocar suas ideias em prática ou prefere comprar? 





You May Also Like

0 comentários