Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra, na Grande São Paulo - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

23 maio 2018

Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

Projeto ‘Inglês com Teatro’ trabalha a biografia do escritor para ensinar o idioma às crianças



Em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo, alunos do Ensino Fundamental da rede municipal têm aprendido inglês por meio do teatro. O escolhido para auxiliar nessa missão foi ninguém menos que William Shakespeare! Alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Professor Francisco Ferreira Paes têm vivenciado o conteúdo do artista inglês por meio da tragédia de Romeu e Julieta; já os do 5º ano, trabalham com o príncipe da Dinamarca Hamlet e o seu ‘To Be or Not To Be’ (Ser ou não ser: eis a questão).

“O projeto é desenvolvido em diversas etapas durante todo o ano letivo e permite aos alunos vivenciarem a cultura com o apoio dos textos teatrais, ao mesmo tempo em que adquirem experiência no idioma inglês”, explica Hesdrya Neves Santos, professora de Língua Inglesa da rede municipal de Taboão da Serra.



Graças a recursos digitais utilizados no projeto ‘Inglês com Teatro’, trabalhado nas aulas de Língua Inglesa, oferecidas pela Planneta Educação em parceria com a Secretaria de Educação de Taboão da Serra, os alunos assistem a vídeos sobre o tema, o que torna a aula lúdica e permite melhor compreensão da oralidade. Em uma das atividades, a professora Hesdrya convidou uma atriz para que fosse até a escola para ser entrevistada pelos alunos. Para complementar a ação, 204 crianças foram ao teatro assistir a uma peça musical com diálogos totalmente em inglês.

“Foi a primeira vez que eu fui ao teatro. Gostei muito, pois a peça tinhas várias histórias em uma só”, contou Melissa Andrade Pereira, aluna do 4ºano B.

No final do ano, os trabalhos serão expostos para toda a comunidade escolar e para os pais e responsáveis, em uma mostra cultural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas