Resenha: A Garota Dinamarquesa

by - abril 02, 2018



É um filme Britânico/Americano de drama-biografico de 2015, dirigido por Tom Hopper, protagonizado por Alicia Vikander (Tomb Raider) e Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo e Animais Fantásticos) e baseado no livro homônimo de David Ebershoff, inspirado nos acontecimentos da vida do casal de pintores dinamarqueses Gerda e Einer Wegener/Lili Elbe, a primeira trans a passar pela cirurgia de mudança de sexo.


O filme se passa em Copenhagen no ano de 1926, onde o famoso casal Wegener vivia de sua arte. Os dois eram excepcionais em suas obras, porém, Gerda não estava conseguindo tanto destaque quanto seu marido. Depois de tentativas frustradas de vender suas obras, sua sorte muda quando finalmente ela encontra sua musa inspiradora, Lili, que nada mais era que Einer, seu marido vestido como uma mulher. Mas tal ato traria consequências irreversíveis à vida do jovem casal.




Embora não tenha tido muitas indicações ao Oscar na época, A Garota Dinamarquesa é um ótimo filme e no mínimo interessante, garantiu uma estatueta à atriz Alicia Vikander, que realmente não fez por menos. Mas, a transformação de Eddie Redmayner diante nossos olhos não teve o mesmo reconhecimento, perdendo para Leonardo DiCaprio.

Se ainda não viu, confira agora essa história de vida cheia de dificuldades e superação.


Filme Vende-se Esta Casa, da Netflix

You May Also Like

0 comentários