La Casa de Papel - Parte 2

by - abril 09, 2018



No dia 6 de Abril foi finalmente disponibilizado pela Netflix a segunda parte da tão aclamada série La Casa de Papel


Conferi essa estréia e darei meu parecer, apenas antes avisando que daqui pra frente este texto contém spoilers ok?

A primeira temporada foi tão bem e deixou tantas expectativas pro desfecho dessa história, que até que nesta se manteve até o ultimo episódio, mas infelizmente culminou em um final água com açucar digno de novela da Globo, só faltando um casamento pra completar, apenas tirando que os bandidos são os mocinhos da história.



Relevando que durante essa temporada alguns personagens como a Tóquio e o Professor revelaram-se verdadeiros, como posso dizer... ninjas talvez, posso afirmar que vai prender sua atenção, mais que a primeira até o final, porém vai deixar a sensação de "ué, é isso? será que perdi algum detalhe? Por que falta coisa aí". Tirando esses detalhes a temporada entregou momentos tensos e de emoção, como a morte de Moscou depois de ser atingido pela polícia, onde sob o efeito de morfina ele desabafa e pede perdão à Tóquio alucinando que é sua mulher viciada, que ele abandonou no meio do nada e Helsinque com muito pesar sacrificando Oslo, por este ter tornado-se um peso após ser atingido na cabeça na primeira temporada.

Indo ao ponto sem estender ainda mais, no fim das contas o roubo foi bem sucedido, e o final foi o seguinte:
Após a polícia invadir o lugar com permissão pra matar, os reféns são liberados como uma forma de ganho de tempo para a fuga. Tóquio e seu namorado chiliquento trocam tiros com uma tropa de choque e são ajudados por Rio e Monica. Berlim, que continuou sendo um babaca durante a temporada, teve sua redenção se sacrificando em uma troca de tiros com essa mesma tropa de choque para que os demais conseguissem escapar e terem seus finais felizes, e nesse meio tempo descobrimos que ele era irmão do Professor.

Depois de muito tiroteio e explosão, os sobreviventes escapam e o dinheiro é transportado por um caminhão de cervejaria dirigido por Helsinque e Professor. Cada um sai disfarçado do galpão minutos antes disso e foi o fim da participação deles, por que não é mostrado o que aconteceu após a conclusão do assalto, apenas que um ano depois, a detetive Rachel após ser afastada do seu cargo por supostamente ser cúmplice do assalto, viaja até as Filipinas pra se encontrar com o Professor, que depois de muita conversinha mole durante a temporada conseguiu convencê-la de que ele é um bom moço no fim das contas e eles reprisam a cena do dia em que eles se conheceram e... fim.

E é isso gente, posso ter deixado algum detalhe de lado, mas acho que deu pra passar a mensagem de descontentamento com o final. No fim das contas só posso dizer que esperava mais.


You May Also Like

0 comentários