Resenha: La Casa de Papel

by - janeiro 08, 2018


La Casa de Papel é uma série de TV espanhola lançada em 2 de maio de 2017 no canal Antena 3, criada por Álex Pina, produzida pela Atresmedia e Vancouver Producciones e é protagonizado por Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Alba Flores, Miguel Herrán e Paco Tous. Teve sua estreia no fim do ano passado pela Netflix e obteve um enorme sucesso aqui no Brasil, embora não tenha sido muito divulgada.



A trama conta a história de 8 criminosos que por diferentes motivações fazem uma grande invasão à casa da moeda da Espanha, com o objetivo de imprimir mais de 2 milhões de Euros em um período de 11 dias, fazendo os funcionários do local e estudantes em excursão de reféns. Todos foram recrutados por um homem denominado “Professor”, o gênio por trás do plano, que possui uma grande motivação para pôr o mesmo em prática. 

Com certeza uma ótima série, que surpreendeu à todos por seu enredo, personagens e atuações. Impossível destacar apenas um em meio tantos personagens, todos são igualmente importantes e possuem uma química que faz a história fluir de maneira que te faz querer devorar a série em um dia, pois cada fim de episódio te deixa com aquela sensação de querer ver “só mais um” pra saber qual vai ser o desfecho daquela determinada situação, mas é aí que o caminho não tem mais volta (rs).


Ao todo a série possui originalmente 15 episódios com cerca de 70 minutos cada, onde 9 foram exibidos e após 6 meses os 6 últimos episódios. Já aqui no Brasil, o tempo foi diminuído e a primeira temporada de 9 foi convertido para 13 episódios, de muita ação, drama e uma leve pitada de humor negro. A previsão para a segunda temporada é o mesmo tempo que levou lá na Espanha, então por volta do mês de Abril ou Maio podemos esperar por mais dos assaltantes mais carismáticos da TV espanhola.

Agora só nos resta aguardar ansiosamente, então, por enquanto guarde sua mascara e macacão vermelho, mas escolha seu nome de cidade favorito, por que logo logo teremos mais ação.

La Casa de Papel parte 2

You May Also Like

0 comentários