Cuidados que devemos ter com unhas fracas

by - janeiro 24, 2018

Você tem problemas com unhas fracas e não sabe mais o que fazer? Saiba que isso é atinge a maioria das mulheres e é mais comum do que imaginamos. Mas, é possível solucionar esse problema com alguns cuidados simples.


Nós mulheres desejamos ter unhas decoradas fortes e longas, mas com a fraqueza das unhas naturais, acabamos recorrendo a soluções artificiais, como exemplo, as unhas artificiais. Saiba como acabar com esse problema e ter as unhas que sempre sonhou com cuidados simples, que podemos ter no dia a dia.

Cuidados

As unhas são compostas pela proteína queratina e necessitam de vitaminas e minerais, para seu crescimento e reparação. Inclua em sua dieta, alimentos ricos em vitaminas A, B, C, E e minerais como o ferro e zinco.

Hidrata-se bastante, pois, todo o nosso organismo precisa de água para ajudar a realizar suas funções.

Dê um intervalo de ao menos dois dias, sem esmaltes e “tips”, para ter unhas fortes e as deixar respirarem.

Use removedores de esmaltes a base de óleo, uma vez, que a substância da acetona é prejudicial à saúde das unhas.
Procure lixar e polir as unhas sempre na mesma direção, para evitar seu desgaste.

Use creme hidratante ou cera específica para unhas e cutículas, antes de dormir. Isso irá deixá-las hidratadas enquanto você dorme.
Aplique base fortalecedora, como a casco de cavalo, antes de esmaltar as unhas. Além de ajudar a fortalecer, protege da pigmentação dos esmaltes.

Ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, como detergente, utilize luvas de borracha ou silicone.
Esses foram alguns cuidados simples para ter unhas mais saudáveis, espero que tenham gostado e deixem suas opiniões e dicas nos comentários.

Texto colaborativo feito por Thais B. autora do blog de unhas – Esmaltecos.

You May Also Like

0 comentários