QUE TIPO DE SHAMPOO DEVO USAR?

by - outubro 30, 2017





COM CERTEZA VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU ISSO!

A MAIORIA DAS PESSOAS VAI FAZER SUAS COMPRAS E ESCOLHE SEU SHAMPOO DE ACORDO COM A MARCA,INDICAÇÃO DE UM AMIGO OU TODO MÊS COSTUMA TESTAR UM DIFERENTE.

UM SHAMPOO PODE TER RESULTADOS DISTINTOS EM PESSOAS DIFERENTES.ENTÃO -”ANALISE SEUS CABELOS ANTES”.DEVEMOS CONHECER NOSSOS CABELOS ANTES DE COMPRAR QUALQUER PRODUTO.

O SHAMPOO FOI DESENVOLVIDO PARA LIMPAR NOSSO COURO CABELUDO E A EXTENSÃO DOS FIOS.TIRANDO TODA A SUJEIRA QUE SE CONCENTRA EM NOSSAS MADEIXAS NO DECORRER DE NOSSO DIA.

E NÃO PODEMOS DEIXAR DE CUIDAR DAS PONTAS.ONDE A OLEOSIDADE DE NOSSOS CABELOS NÃO ALCANÇA E ASSIM DEIXANDO-AS MAIS SECAS.

É AÍ QUE ENTRA OS CONDICIONADORES.QUE APÓS UMA LIMPEZA COM O SEU SHAMPOO,VOCÊ APLICA O CONDICIONADOR PARA REPOR CERTOS ATIVOS OLEOSOS QUE FORAM EXTRAÍDAS NA LAVAGEM DO CABELO.

AO COMPRAR UM SHAMPOO PARA LAVAR SEUS CABELOS.AVALIE NA COMPOSIÇÃO HÁ INDICAÇÃO DA QUANTIDADE DE SÓDIO E DO SEU pH (POTENCIAL DE HIDROGÊNIO).O EXCESSO DE SÓDIO PODE RESSECAR E ASSIM DANIFICAR SEUS CABELOS E O pH DE NOSSOS CABELOS FICA ENTRE 4,5 E 5,5 (MEDIANAMENTE ÁCIDO).

COM O pH EQUILIBRADO,VOCÊ MANTEM O CABELO TRATADO POR MAIS TEMPO.


COMO IDENTIFICAR O pH?

O TERMO pH SURGIU EM 1909,PELO BIOQUÍMICO DINAMARQUÊS SOREN PETER LAURITZ SORENSEN (1868- 1939),COM O OBJETIVO DE FACILITAR SEUS TRABALHOS NO CONTROLE DE QUALIDADE DE CERVEJAS (Á ÉPOCA,TRABALHAVA EM UM LABORATÓRIO,DA CERVEJARIA HOMÔNIMA).
O “p” VEM DO ALEMÃO POTENZ,QUE SIGNIFICA PODER DE CONCENTRAÇÃO.E O “H” REFERE-SE AO ÍON DE HIDROGÊNIO (H+).
SENDO ASSIM.A “POTENCIAL HIDROGÊNICO” INDICA A ACIDEZ,A NEUTRALIDADE OU A ALCALINIDADE DE UMA SOLUÇÃO.
NA TABELA A SEGUIR VAMOS ENTENDER MELHOR:



NOTAMOS QUE QUANTO MENOR O pH,MAIOR SERÁ SUA ACIDEZ,CONTENDO MAIOR QUANTIDADE DE ÍONS DE HIDROGÊNIO.PH 7 É NEUTRO,CONTENDO EQUILIBRANDO A QUANTIDADE DE ÍONS DE HIDROGÊNIO.ACIMA DE 7,NOTAMOS QUE O pH TORNA-SE ALCALINO,CONTENDO MENOR QUANTIDADE DE ÍONS DE HIDROGÊNIO.
O pH DE NOSSOS CABELOS FICA ENTRE 4, 5 E 5,5.O QUE SERIA MEDIANAMENTE ÁCIDO.
QUANDO UM CABELO ESTÁ DANIFICADO,ELE PRECISA DE PRODUTOS QUE ESTEJAM NA ESCALA ÁCIDA.PORQUE PRODUTOS NESTA ESCALA VÃO FECHAR AS CUTÍCULAS DO FIO DE CABELO E MANTER O pH EQUILIBRADO.
A TABELA PODE PARECER UM POUCO COMPLICADA A PRIMEIRA VISTA,MAS AO OLHAR A COMPOSIÇÃO DE UM PRODUTO,PASSARTÁ A ENTENDER MELHOR.
COMO POR EXEMPLO,OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO.QUE ALTERA TODA ESTRUTURA CAPILAR.COMO RELAXAMENTOS A BASE DE GUANIDINA,SÓDIO,TIOGLICOLATO,ETC.(pH ENTRE 9,0 A 13,5).
CONFORME TRANSFORMAMOS NOSSOS CABELOS,ALTERAMOS SUA ESTRUTURA E SEU pH.ENTÃO TODO CUIDADO É POUCO,PARA NÃO TER RESULTADOS INDESEJADOS.

You May Also Like

0 comentários