Mãe! - Um nó nos miolos - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

18 outubro 2017

Mãe! - Um nó nos miolos


Mãe! É um filme de terror psicológico lançado em 21 de Setembro de 2017, escrito e dirigido por Darren Aronofsky, estrelado por nomes como Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer, Ed Harris e grande elenco, que traz a história de um casal que tenta reorganizar sua vida em uma casinha isolada, onde ele um escritor famoso com um bloqueio criativo tenta buscar inspiração e ela sua musa e fiel companheira. Porém a vida do casal é colocada de cabeça para baixo após a chegada de visitantes indesejados à convite do marido. 

À princípio o filme parece apenas a história de uma mulher submissa com um marido distante, babaca que só pensa no próprio trabalho, e que por um lado até é e te faz refletir como os homens vacilam com suas mulheres. Pois é, é de fazer olhar para o lado e pedir desculpas a sua companheira só pelo fato de você ser homem. Mas ao decorrer o longa te mostra que tudo vai muito mais além disso.

Há duas formas de ver o filme, uma é entrar de cabeça sem saber absolutamente nada e não ter nenhuma bagagem de filmes de Aronofsky e acompanhar passo a passo as "maluquices" que acontecem, no fim te deixando atônito olhando para os créditos e se perguntando: "alguém anotou a placa?". O que de certa forma é legal, pois te instiga à refletir, tentar remontar a história aos poucos na sua cabeça e dar sua própria interpretação. Ou a segunda opção, que é ler um pouco a respeito da obra, o básico, claro, apenas pra saber do que realmente ela se trata e tentar entender e pegar suas inúmeras metáforas.

O filme segue uma narrativa totalmente linear, com começo, meio e fim, ponto (Nãaao, sério?). Sim, pois filmes surreais assim, costumam dar saltos temporais tanto para o passado, quanto futuro para justificar um acontecimento, então, logo seria de se esperar isso em Mãe!. Nada que acontece no filme deve ser levado de maneira literal, pois não vão fazer o menor sentido, pois tudo é simbólico, figurativo, e principalmente estão lá pra te chocar e jogar na sua cara uma critica sobre um determinado assunto.
Não tem como falar mais deste filme sem soltar uma enxurrada de spoilers, não que isso te privaria de um final a lá o Sexto Sentido, mas estragaria a experiência. Apenas podemos afirmar que em sua maioria foi bem recebido pela crítica, porém não muito pelo público. As atuações são ótimas, convencem em cada vírgula e prepare-se, apenas prepare-se para ter sua mente revirada, pois ele não é fácil de entender, mas com certeza gera uma boa discussão. Então se curte filmes que te fazem pensar vai lá e confira Mãe!, ainda está em cartaz nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas