It - A Coisa (2017) - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

16 outubro 2017

It - A Coisa (2017)


Em 7 de Setembro de 2017 estreou em terras tupiniquins o filme It - A Coisa, dirigido por Andy Muschietti, baseado no livro Homônimo de Stephen King de 1986. Que conta a historia de um grupo de crianças que após uma série de assassinatos e desaparecimentos em sua cidade, se juntam e decidem encontrar e enfrentar o autor de tais crimes, o misterioso e horripilante palhaço, Pennywise. A equipe Keep N' Pop finalmente foi vencer seus próprios medos (rs) e conferir esta obra que conquistou milhões de espectadores e que em sua primeira semana de exibição bateu o recorde de "O Exorcista" que era o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.
Pra quem não sabe, It ja foi adaptado em 1990 em um filme para a televisão, tendo sua historia de maisde 700 páginas condensada ao longo de 3 horas de filme. Diga-se de passagem uma ótima adaptação, mas com muita coisa de fora, como todo livro adaptado para o cinema é, e claro, com algumas limitações tecnológicas, feito do jeito que era possível pra época. Já a adaptação de 2017 será dividida em 2 filmes e promete ser o mais fiel possível a obra original.


A história começa na Fictícia cidade de Derry, onde em um dia chuvoso, o pequeno Georgie Denbrough sai de casa para brincar na rua com seu barquinho de papel feito por seu irmão mais velho Bill. Em meio a brincadeira, o barquinho cai em um bueiro. Quando Georgie aproxima-se para procura-lo, aparece, dentro do bueiro, um palhaço, Pennywise. O mesmo conversa com o menino e fica tentando convencê-lo a chegar mais perto e descer até onde a criatura se encontra. Quando Georgie estica seu braço para tentar alcançar o barquinho que está na mão do palhaço, ele é atacado.
Um ano mais tarde, a vida de Bill segue normalmente com seus amigos, embora o garoto não consiga superar totalmente o acontecido com Georgie e quer de qualquer forma descobrir quem foi o responsável.


O grupo é formado no total por sete crianças, onde todos possuem seus dramas pessoais, como Bullying, racismo, abuso sexual entre outras coisas. Cada um de forma diferente tem seu encontro com a criatura, que assume a forma de seus medos.
Após uma série de desaparecimentos na cidade, que aparentemente não dão a mínima pra isso, as crianças percebem um inimigo em comum e decidem dar cabo do problema elas mesmas.
Sem nos estender mais e pra evitar spoilers, o que temos a dizer é que It é um ótimo filme, com suas cenas surreais e aterrorizantes, ótimas atuações, que seria impossível destacar apenas uma ou até mesmo um pequeno punhado delas. Mas, falando dos atores mais conhecidos, Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, interpreta Richie Tozier, o amigo falastrão e engraçado da turma, embora o personagem não tenha sido explorado na história, funcionou bem como o alívio cômico do filme. Bill Skarsgard (de Hemlock Grove), está fantástico, convence tanto no papel que ele simplesmente fez as crianças chorarem, de verdade, no set de filmagem.
A primeira adaptação do livro mostra uma história não-linear, alternando entre a infância e a fase adulta dos personagens. Já este de 2017, foca-se nos personagens ainda crianças, detalhando seu primeiro encontro com a criatura maligna.
O segundo filme está previsto para 2019 (Tudo isso? :/), e vai mostrar os protagonistas adultos cumprindo a promessa de acabar com a coisa, que de tempos em tempos retorna pra aterrorizar a cidade. O elenco ainda não foi divulgado.
It - A Coisa está em cartaz nos cinemas, se não conferiu esse sucesso de bilheteria ainda vai lá que dá tempo, é realmente uma experiência ímpar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas