Anabelle 2 - Keep N´ Pop

NOVAS

Home Top Ad

21 setembro 2017

Anabelle 2



A boneca endemoniada Annabelle teve sua história contada no início de Invocação do Mal (The Conjuring) e em seu próprio filme de 2014, logo porque não lançar mais um filme contando a “origem da origem”, ampliando ainda mais o universo de Invocação do Mal.

Se no primeiro filme acompanhamos os acontecimentos aterrorizantes que marcam a vida da família de John e Mia logo após a chegada da já amaldiçoada boneca, em Annabelle 2: A Criação do Mal a história é contada à partir de sua fabricação, criada pelo artesão Samuel Mullins (Anthony LaPaglia) à imagem e semelhança de sua amada filha, “Bee” Mullins (Samara Lee), que morre tragicamente em um acidente. Doze anos depois, ele e sua mulher Esther Mullins (Miranda Otto) decidem ajudar um orfanato oferecendo abrigo à Irmã Charlotte (Stephanie Sigman) e seu pequeno grupo de órfãs, que não têm mais um lugar para viver. Rapidamente as garotas descobrem que a casa abriga também uma presença maligna, diretamente ligada à boneca Annabelle e a filha do casal…



Annabelle 2: A Criação do Mal não só está à altura dos outros filmes de seu universo como consegue superar o seu antecessor. A excelente direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) conduz o espectador à um medo genuíno, seja através da iluminação, que brinca muito bem com luz e sombra ou através do suspense criado pelos enquadramentos fora do comum, construindo assim um filme eficiente apesar do roteiro simples. Outro acerto é a escolha em apostar na narrativa à partir da ótica infantil, mesclando tensão e humor na medida certa.

Repleto de cenas que te fazem pular alto da cadeira, o filme tem um desfecho intenso, contando passo a passo da história da boneca até chegar ao início do primeiro filme, tal qual seu antecessor, encerrando o arco da boneca, não sem antes dar pistas sobre o próximo spinoff da franquia, The Nun, que deve chegar aos cinemas já no próximo ano. Annabelle 2: A Criação do Mal é um bom filme e deve agradar em cheio aos fãs da franquia e do gênero.



Um comentário:

  1. oi!
    Eu sou uma grande fã de filmes de terror :D Anabelle é excelente, meus sobrinhos também adoram ;)

    ResponderExcluir

Páginas