English German Spain Italian Portuguese Japanese

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Resenha da série Black Mirror.

| |



Black Mirror é uma série britânica de ficção científica que estreou em 4 de Dezembro de 2011 no Channel 4 do Reino Unido. Criada por Charlie Brooker, a série tem como pano de fundo principal a relação entre os seres humanos as novas tecnologias, tecnologias futuristas onde em cada episódio nos faz refletir sobre os prós e contras das tais. A série não segue um enredo central, onde cada episódio nos apresenta uma história diferente, cenário diferente e elenco diferente, conceito já visto em obras como Além da Imaginação, Contos da Cripta, Night Visions entre outras.

A série em si é ótima, cheia de momentos marcantes, pra bom e ruim, mas é preciso ter paciência pra vê-la, pois cada temporada tem uma quantidade diferente de episódios, se contarmos, por exemplo, com o especial de natal lançado em 2014 tivemos "uma temporada" com um único episódio (mas Que Episódio! Diga-se de passagem). O tempo de cada um deles varia bastante entre 50 minutos, pouco mais de 1 hora ou como o sexto e ultimo da terceira temporada, que tem uma hora e meia de duração, um filme praticamente, e infelizmente... é o mais chato de toda a série, chamado "Odiados pela Nação". Façam um favor à vocês e pulem esse ou assistam se não tiverem nada melhor pra fazer.

Mas em contra partida podemos indicar episódios fascinantes como "Urso Branco", "Toda a sua História", "Engenharia Reversa" e um dos melhores, senão o melhor o "Manda Quem Pode", que é estrelado pelo ator Alex Lawther, o James de The End of the F***ing World. Ou até mesmo o primeiro episódio da série "Hino Nacional", que pode dividir opiniões e é onde muitos vão decidir se continua ou não vendo a série.

Mas o foco principal hoje aqui é dar nossa opinião sobre a quarta temporada lançada em Dezembro de 2017, que claro, manteve a qualidade nos trazendo mais histórias envolventes com finais surpreendentes, até rimou rs. Já destacando os episódios "Ankangel", onde uma mãe depois de quase perder a filha, investe em uma nova tecnologia que lhe permite vigiar a criança o tempo todo. "Crocodilo", onde o passado de uma mulher volta para assombrá-la, enquanto uma ajustadora de seguros interroga pessoas sobre um acidente utilizando uma máquina de memória. E "USS Callister", que traz a trama de uma mulher que acorda em uma nave espacial onde a tripulação enaltece o esperto e corajoso comandante, que usou coletas de DNA para simular pessoas reais dentro de seu jogo. Esse ultimo tem uma estética que é uma clara homenagem à Star Trek.



Bom acho que é isso pessoal, essa série não dá pra ficar dando muitos detalhes sem dar spoiler e o que podemos dizer é JAMAIS deixe alguém te dar spoiler de Black Mirror, sério, estragaria total a experiência. Se você gosta de histórias com final à lá "Sexto Sentido", te deixando com aquela sensação de "Caraca, como eu não percebi isso?", confira Black Mirror agora e veja quais das tecnologias apresentadas na série você gostaria de utilizar. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. e aí vai encarar?

Comente com o Facebook:

.