English German Spain Italian Portuguese Japanese

sábado, 9 de dezembro de 2017

Jogos de tabuleiro para fãs de Stranger Things

| |

Ok, sabemos que a galerinha de Stranger Things vive em paradoxos de tempo e espaço entre a ingênua década de 80 e o abominável mundo invertido. Mas se o ano fosse 2017, que jogos de tabuleiro Mike, Dustin, Lucas, Eleven e Will levariam para o sótão para jogar horas a fio e madrugada adentro?
A casa de board e card games Encounter Board Game Café preparou para os fãs de Stranger Things uma seleção de cinco jogos de tabuleiro que podem ser desfrutados no local, no bairro de Pinheiros, na capital paulista. A locação é diária, R$ 20 por pessoa, sem limite de horas - e a casa oferece ainda menu de pratos, sanduiches, petiscos e bebidas, incluindo milk-shakes e sucos, para os intrépidos jogadores.
Confira!
1 – Eldritch Horror
Jogo cooperativo de aventura para 1 a 8 pessoas, Eldritch Horror se passa em 1926, quando um ser ancestral de poder incomensurável começa a despertar de seu longo e profundo descanso. A Terra é tomada, então, por um rastro de loucura, morte, cultos estranhos, seres e mundos bizarros. Haja caos! O objetivo dos jogadores é explorar os cantos mais remotos do planeta e lutar contra as criaturas atormentadas que espreitam nas sombras, prontas para dar o bote!
2 – Lords of Waterdeep
Board game de estratégia para 2 a 5 jogadores, em Lord of Waterdeep os  gamers são protagonistas da história. Eles passam a ser senhores poderosos e mascarados que, junto com seus agentes, recrutam aventureiros para sair em missões para disputar, em seus nomes, o poder em Águas Profundas, cidade conhecida como covil de intriga política e obscuras negociações. Qualquer semelhança com o século 21 é mera coincidência!
3 – Betrayal at House on the Hill
Em Betrayal at House on the Hill, o time de 3 a 6 personagens explora uma mansão assombrada onde espíritos e presságios horrendos buscam a todo momento afetar o destino de quem entra. Além da emoção e do terror, o grande barato é que os jogadores constroem a própria casa mal-assombrada no tabuleiro à medida que a história se desenrola.
4 – Ghostbusters
Esse não podia faltar de jeito nenhum. O clássico jogo de aventura dos anos 80 ganhou até homenagem em Stranger Things, quando Mick, Dustin, Lucas e Will se vestem de caça-fantasmas no Halloween.  A missão está no próprio nome do board game: caçar fantasmas que vagueiam pela cidade e tentar sair ileso de tais confrontos - se possível, vivinho da silva. .
5 – Mice & Mystics
Bravos heróis leais ao rei foram transformados em ratos pela feiticeira Vanestra. Mas que malvada! O objetivo dos pobres camundongos (1 a 4 jogadores) é sair do calabouço, tentar sobreviver e impedir que a cruel bruxa permaneça no trono. Parece hercúlea a missão de retomar o reino e tirar a maligna do poder, mas fica a dica: com trabalho em equipe, tudo é bem mais fácil.

Para mais informações sobre estes e outros jogos de tabuleiro, o Encounter Board Game Café fica na Rua Pinheiros n° 1022, em São Paulo (SP). Os horários de funcionamento são: quartas-feiras e quintas-feiras, das 18h às 0h; sextas-feiras, das 18h às 2h; sábados das 17h às 2h e domingos das 15h às 23h. Reservas para jogar podem ser feitas no fone 11. 99845-4090 (também WhatsApp). Nas mídias sociais, a casa de board games e gastronomia está em 
https://www.facebook.com/encounterboardgamecafe . 

Comente com o Facebook:

.